Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Sem torcida, Osasco Audax encara Sesi Vôlei Bauru neste sábado (14)

Foto: João Pires/Fotojump

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru iniciam, neste sábado (14), aquela que promete ser a série mais equilibrada das quartas de final da Superliga Banco do Brasil. Em busca da vaga para mais uma semifinal, a equipe osasquense vai até o interior paulista para a primeira partida do playoff, que começa às 18h45, no ginásio Panela de Pressão, com portões fechados. Em função da pandemia de coronavírus, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu que os portões não serão abertos para o público. O Sportv 2 e a TV Cultura transmitem o confronto e todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV – https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Osasco e Sesi se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com uma vitória para cada lado. Curiosamente, nenhum dos dois times fez valer o mando de quadra na primeira etapa. O time de Jaque, Bia, Mara, Roberta, Bjelica, Camila Brait e cia. bateu as bauruenses no primeiro turno, no Panela de Pressão, e foram superadas no returno, no ginásio José Liberatti. “Espero uma grande partida. São duas equipes que já jogaram bastante nas últimas temporadas e rivalidade conta bastante. Sacar bem e acertar as tomadas de decisão são fatores que farão diferença”, avalia a ponteira Vanessa Janke.

Em termos de desempenho, Osasco ganhou mais que Bauru na primeira fase da Superliga. Foram 15 resultados positivos em 22 rodadas contra 13 do adversário. Contudo, o Sesi terminou na frente na classificação geral, ocupando a quarta posição, com 43 pontos, enquanto o Audax/São Cristóvão Saúde ficou em quinto, com 41 pontos. A explicação para o fato de a equipe osasquense ter vencido mais, porém figurar uma posição atrás está nas vitórias por 3 sets a 2 (resultado que vale dois, ao invés de três pontos). No primeiro turno, foram seis placares de 3 a 2 em 11 rodadas.

“Todo nosso trabalho, as vitórias, as derrotas, as boas atuações, as atuações não tão boas, tudo converge para este momento, o momento dos playoffs. Agora começa outra Superliga e vamos lutar com todas as forças para sairmos vivas desse mata mata. Bauru tem um time muito forte ofensivamente, mas já provamos que somos capazes de superar grandes desafios. Nunca se esqueçam que as dificuldades, quando atravessadas com coragem fortalecem. E nosso grupo tem muito coragem e muita vontade de seguir na luta para ir longe na Superliga”, afirma a líbero Camila Brait.

Após a abertura do playoff em Bauru, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde volta para casa. A segunda partida da série melhor de três será na próxima quinta-feira (19), no ginásio José Liberatti. Em caso de necessidade, o terceiro e decisivo confronto será na segunda-feira (23), novamente no Panela de Pressão, em Bauru. “É claro que nosso objetivo é fazer 2 a 0 e avançar para a semifinal, mas sabemos que a tônica desse duelo deverá ser o equilíbrio. Mas nossa equipe vem melhorando, nosso bloqueio tem conseguido tocar mais nas bolas e isso será fundamental diante de um adversário como o Sesi”, completa a levantadora Roberta.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »