Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Sem TV, Sada/Cruzeiro pega MOC na semi do Mineiro. Dirigente reclama

Foto: Divulgação

A Federação Mineira de Vôlei divulgou na noite desta quarta-feira, 15/10, a tabela da fase final do Campeonato Mineiro, no Ginásio de Contagem. Os horários dos jogos, previstos inicialmente para o período da manhã, foram alterados porque a TV Alterosa não irá mais transmitir as partidas ao vivo. Serão exibidos apenas flashes dos jogos na programação da emissora. Com isso, os clubes fizeram uma solicitação à FMV para que os confrontos ocorressem em horários que melhor atendem ao torcedor.

As duas semifinais foram antecipadas para esta sexta-feira, 17/10. O duelo de abertura será às 17h, entre o vice-líder Minas Tênis e a UFJF, que terminou a fase de classificação em terceiro. E logo em seguida, às 19h30, entram em quadra o líder Sada Cruzeiro e o Montes Claros Vôlei, quarto colocado.

Os vencedores disputam a decisão na tarde de sábado, às 16h. Todos os jogos serão realizados no Ginásio do Riacho, em Contagem, já que o Sada Cruzeiro foi o time de melhor campanha e por isso sedia toda a fase final em casa, conforme prevê o regulamento do torneio.

A não transmissão dos jogos, diferente do acordo feito entre TV, clubes e federação nos anos anteriores, deixou indignada a direção do Sada Cruzeiro. “Infelizmente não teremos a transmissão dos jogos ao vivo, como estava previsto. É muito triste para nós, que tratamos o produto voleibol, o segundo esporte no Brasil, com todo o carinho e seriedade, e nos deparamos com situações como essa. A TV detentora dos direitos já devia saber que não teria condições de transmitir a fase final do campeonato e nós só ficamos sabendo disso pela Federação Mineira nesta quarta-feira. O campeonato Mineiro é um dos estaduais mais importantes do Brasil, com quatro equipes que disputam a Superliga. Temos que valorizá-lo. É por isso que cresce cada vez um movimento no voleibol dos clubes cuidarem dos torneios. Mas a mudança que foi feita nos horários também será mais confortável para o torcedor. Esperamos que as torcidas compareçam”, disse o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.  

 

Os ingressos para a fase final serão vendidos a partir da manhã de sexta-feira, 17, na Sede Administrativa do Cruzeiro, (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto), de 9h às 17h, e nas bilheterias do Poliesportivo do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras, Contagem) de 9h até o início do jogo. No sábado haverá venda de ingressos somente no ginásio em Contagem.

O bilhete para cada dia custa R$8,00 a inteira e R$4,00 a meia.

 

Fase final – Campeonato Mineiro de Vôlei

Poliesportivo do Riacho – Contagem-MG

 

Semifinais – Sexta, 17/10

17h – Minas Tênis Clube x UFJF

19h30 – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei

 

Final – Sábado, 18/10

16h – Decisão

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x