Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Semifinais da Copa Brasil masculina acontecem nesta quinta-feira (22)

Após duas derrotas, Dante diz que Taubaté estudou muito para finalmente bater o Sada nesta temporada (Foto: Divulgação/CBV)

Após duas derrotas, Dante diz que Taubaté estudou muito para finalmente bater o Sada nesta temporada (Foto: Divulgação/CBV)

Jogadores experientes, novos nomes de destaque e atletas de seleção brasileira estão espalhados entre as quatro equipes que disputam as semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei, nesta quinta-feira (22). Enquanto Brasil Kirin e o Minas se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília), o Taubaté/Funvic e o Sada Cruzeiro entram em quadra às 21h30. Os jogos acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas, e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Aos 33 anos, o levantador Sandro sabe que fazer uma partida decisiva em casa gera uma grande responsabilidade. Experiente, o jogador quer tirar proveito do apoio de sua torcida, mas sabe da dificuldade que enfrentará contra a equipe do Minas.

“Já estamos nos preparando há duas semanas para essa competição. O Minas tem uma equipe jovem, mas que começou muito bem a Superliga. Sabemos que será um jogo difícil e estamos nos preparando bem. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e com o objetivo de chegar na final”, afirmou o armador.

Um dos destaques do jovem time do Minas, o líbero Lucianinho, que integrou a seleção do primeiro turno da Superliga 2014/2015, afirma que seu time tem condições de vencer a disputa e garantir uma vaga na final da Copa Brasil. “Voltamos a jogar com mais consistência e esperamos fazer uma boa semifinal, para, quem sabe, chegar à briga pelo título”, analisou.

No duelo entre líder e vice-líder da Superliga, Sada Cruzeiro e Taubaté apostam em um jogo extremamente equilibrado. Segundo o oposto Wallace, os confrontos passados demostram o equilíbrio entre as equipes, especialmente o último, quando o time cruzeirense venceu apenas no tie break.

“Será um jogo difícil, de novo. Isso já foi demonstrado nas partidas da Superliga, principalmente na casa deles. Independentemente de termos vencido as outras duas partidas, é um novo momento. Temos que entrar muito focados e concentrados. Nosso ataque e saque têm que funcionar, e se isso acontecer temos grandes chances de vencer. Estamos treinando bem e acho que esse tem tudo para ser um grande jogo”, destacou o atacante.

Ex-companheiro de Wallace na seleção brasileira, o experiente ponteiro do Taubaté, Dante, garante que o time do Vale do Paraíba está pronto para o jogão que promete acontecer no interior paulista.

“O nosso time está preparado. Treinamos forte ontem para ajustar alguns detalhes para jogar contra o Cruzeiro. Enfrentamos o time deles recentemente, já estudamos, vimos alguns vídeos, algumas falhas dos dois times e temos que entrar concentrados, fortes, com lucidez e preparado para uma batalha, já que eles também vão entrar em quadra dessa forma. O importante é que o nosso time está bastante fechado, unido para suportar a pressão que vem do time deles”, esclareceu.

Os vencedores dos dois jogos continuarão em Campinas para a disputa da grande final, que será no sábado (24), às 22 horas, com transmissão do SporTV e da TV Brasil.

Para chegar a fase semifinal, o Sada Cruzeiro passou pela UFJF na fase classificatória, o Taubaté/Funvic levou a melhor sobre o Ziober Maringá e O Minas venceu o Vôlei Canoas. O Brasil Kirin entrou na competição direto nesta fase por ser sede da fase final.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x