Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Semifinais da Superliga: segunda rodada acontece neste sábado (10)

Vaccari, do Vôlei Renata, encara novamente EMS Taubaté Funvic. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A segunda rodada do playoff melhor de três da semifinal da Superliga Masculina 20/21 masculina de vôlei acontecerá neste sábado (10.04) com dois jogos decisivos. Na primeira rodada, Minas Tênis Clube (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) largaram na frente e Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP) precisam da vitória para seguirem vivos na competição. O time de Itapetininga (SP) jogará com o grupo mineiro, às 19h, e na sequência, às 21h30, a equipe campineira terá pela frente o time de Taubaté (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

No primeiro jogo do dia, o líbero Rogerinho, do Vôlei UM Itapetininga, acredita que a ansiedade atrapalhou um pouco no jogo que abriu a série e acabou com vitória do Minas Tênis Clube por 3 sets a 0.

“Temos que nos preocupar mais com o nosso rendimento do que com o outro lado. Vamos buscar nos divertir como fizemos nas partidas contra o Sada Cruzeiro. Isso fez a nossa equipe jogar bem. Em alguns momentos a ansiedade e a vontade de querer mostrar serviço acabam atrapalhando um pouco. Somos uma equipe jovem, vamos com tudo para essa partida e vai dar certo”, disse Rogerinho.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o líbero Maique pediu foco para o grupo mineiro em busca da classificação para a final.

“Vai ser um jogo bem difícil que é o esperado para essa série. O Vôlei UM Itapetininga cresceu muito na competição. O fato de termos ganho a primeira partida por 3 sets a 0 não quer dizer nada. Temos que entrar em quadra focados, manter o nosso padrão e sacar bem para buscar a classificação para a final. O jogo vai ser um pouco tenso e espero que possamos ter a cabeça no lugar para apresentarmos o nosso melhor voleibol”, explicou Maique.

Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic

No Vôlei Renata, o ponteiro Gabriel Vaccari mostrou confiança na vitória do time campineiro e pediu entrega total aos companheiros.

“Vai ser um jogo muito duro. O EMS Taubaté Funvic tem uma equipe muito boa e sabemos que não será fácil. Para vencermos dependemos de nós, da nossa intensidade. Não temos segredo e tivemos três dias para corrigir alguns erros. Temos que dar o 100% amanhã e colocar o coração na quadra”, disse Vaccari.

No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Douglas, maior pontuador do time paulista no primeiro confronto, com 18 acertos, destacou o bom momento da equipe comandada pelo treinador Weber.

“Foi importante sair na frente, mas estamos muito focados para o segundo jogo pois sabemos da força do Vôlei Renata e que precisamos jogar bem para alcançar o objetivo traçado que é chegar à final. Nosso time está em um bom momento e estamos prontos para essa partida decisiva”, afirmou Douglas.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Primeira rodada

07.04 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h30, no CDV – SPORTV 2 (25/21, 25/21 e 25/21)

07.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17)

Segunda rodada

10.04 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2

10.04 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada (Se necessário)

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetinga (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 21




Translate »