Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Semifinais masculinas da Liga Nacional estão definidas

Foto: CBV/Divulgação

A terceira rodada da Fase Final da Liga Nacional masculina de vôlei, realizada nesta QUARTA-FEIRA (28.08), no Ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), definiu as quatro equipes classificadas para as semifinais do torneio. No Grupo A, asseguraram a classificação o Vitória/FSBA (BA) e o FME/Içara Escuri (SC). Na chave B, avançaram ACDB/Rio Claro (SP) e Manaus/Nilton Lins (AM).

A partida de abertura do dia valia a liderança do Grupo A e o Vitória/FSBA levou a melhor sobre o FME/Içara Escuri (SC) por 3 sets a 2 (25-23, 22-25, 23-25, 25-22 e 15-11). Os dois times mantiveram um bom volume de jogo. Mas os baianos souberam aproveitar melhor o contra-ataque. O levantador do time nordestino, Guilherme, reconhece que o grupo esteve instável, mas conseguiu o triunfo.

“Acredito que oscilamos bastante. Inclusive, saímos na frente e perdemos os dois sets seguintes. Tivemos outro 3 a 2, o que desgasta”, afirmou o atleta que também é o capitão do Vitória/FSBA.

Garantido na semifinal, o time baiano enfrentara, na próxima etapa, o Manaus/Nilton Lins (AM), segundo colocado do Grupo B. A partida será nesta quinta-feira (29/08), às 13h.

A partida que encerrou a terceira rodada foi entre o time da casa, CRB (AL), e ACBD/Rio Claro (SP). Os paulistas foram melhores e venceram por 3 sets a 0 (25-08, 25-15 e 25-16). Com este resultado, o time segue sem perder um set sequer na Liga Nacional de 2013. O técnico Márcio Duarte avaliou que a partida foi tranquila, principalmente pela fragilidade do adversário.

“Começamos bem, sem muita dificuldade. Acabamos relaxando ao longo do jogo, desconcentramos, a outra equipe é bem mais jovem. Isso é normal, mas conseguimos a vitória e a classificação”, afirmou Márcio.

Pela nova fase, ABDC/Rio Claro x FME/Içara Escuri se enfrentarão às 19h na busca por uma vaga na final.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x