Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Semifinalista do Paulista, São José vive impasse de dois jogos no mesmo dia

Foto: Tião Martins/TM Fotos

Enquanto alguns times lutam para terem torneios para jogar, outros sofrem com muitos campeonatos em sequência. Mas o cúmulo dessa situação acontecerá com São José dos Campos em outubro.

Classificado para a semifinal do Paulista, em que enfrentará o Sesi-SP, o time está há quase um mês em jogar, desde quando se classificou para a semifinal em 18 de setembro, o time terá uma sequência incrível de cinco jogos em quatro dias.

O time irá representar a cidade nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, e nesse tempo, jogará também as semifinais do Paulista contra o Sesi-SP.

O fato curioso ficará para o dia 18 de outubro. Nesta data, a equipe irá enfrentar o São Caetano pelos Jogos Abertos às 17 horas. E as 19 horas, a equipe irá enfrentar o Sesi pelo duelo de volta do Paulista, em São Paulo.

Quando foi implantado o calendário de 2013-2014, estava prevista uma pausa, tanto nos estaduais, quanto na Superliga, para a disputa do Mundial Sub-23, do Mundial de Clubes e dos Jogos Abertos do Interior. Sem contar com um elenco numeroso, pois o time disputa poucas competições no ano, São José aguarda a solução do impasse. O mais coerente seria que a Federação Paulista respeitasse o calendário e adiasse o duelo pelo estadual.

Porém, é bom lembrar que as datas do estadual foram marcadas a pedido da TV, que irá transmitir os jogos, mas esqueceu de verificar a agenda das duas equipes.

Enquanto isso, o treinador de São José Reinaldo Bacilieri reclama da situação. Em entrevista ao site Jogando Juntos, ele disse se tratar de um desrespeito aos atletas e espera que o impasse seja resolvido para que o time atue com força máxima nos dois torneios. Ele disse que o Paulista é importante pela dimensão que tem, mas os regionais também devem ser valorizados, pois levará o nome da cidade que dá a oportunidade a eles de trabalhar com o vôlei.

Agora a pergunta que fica é: A FPV irá atender o interesse de seu filiado e alterar a data do jogo contra o Sesi, ou irá ficar ao lado da incoerência e da TV, prejudicando quem faz o espetáculo, que são os jogadores?
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x