Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Serginho prega cautela contra São José e ressalta: “Eles podem surpreender”

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Líder isolado da primeira fase da Superliga, o Sada Cruzeiro recebe o São José Vôlei nesta quarta-feira, 16/03, às 19h, para o primeiro jogo dos playoffs. Com a vantagem de decidir a fase final em casa, o clube estrelado abre a disputa por um lugar na semifinal com o apoio da sua torcida, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O segundo jogo já acontece no domingo, 20, em São José dos Campos, e o terceiro, se necessário, será novamente no Riachão, no dia 22. As duas primeiras partidas serão transmitidas pelo Sportv.

 

Durante a fase classificatória do Brasileiro, as equipes se encontraram duas vezes. E duas das 18 vitórias conquistadas pelo elenco cruzeirense foram sobre o São José. No primeiro turno, placar de 3 a 1, e no returno, 3 a 0. Com 55 pontos somados, a Raposa teve a melhor campanha com cinco de vantagem sobre o vice-líder Taubaté. Já o time do Vale do Paraíba Paulista terminou em oitavo, com 29 pontos e nove triunfos.

 

Segundo o líbero Serginho, a regularidade que o grupo celeste apresenta desde o início da temporada foi o fator determinante para alcançar o primeiro objetivo no torneio. “Foi muito mais difícil terminar a fase classificatória em primeiro do que nos últimos anos, porque este já é o sexto campeonato que disputamos na temporada, um paralelo ao outro. E o time conseguiu manter o bom aproveitamento e, principalmente, o foco. Isso é louvável em um grupo que pensa sempre em ser campeão de tudo o que disputar. Agora vamos enfrentar o São José. Eles cresceram no torneio, mas terminaram em oitavo porque faltou um pouco de regularidade. O time deles tem peças importantes e é claro que podem surpreender. Estamos acostumados a jogar nesse nível e vamos encarar como a gente sempre encarou, como mais um jogo importante, porque a gente não escolhe jogo, não escolhe campeonato”, analisou o líbero cruzeirense.

 

Serginho é um dos atletas do plantel da Raposa que se destaca nas estatísticas da competição nacional. De acordo com as informações disponibilizadas pela CBV, o camisa 17 é o melhor defensor que atua nesta Superliga. “Eu nem sabia como estavam estes números, mas fico feliz, é claro que fico feliz em estar liderando. Não é o que mais me motiva, não tenho dúvida de que o trabalho coletivo é muito mais importante do que qualquer conquista individual. Mas é importante pra mim saber que, dentre tantos jogadores de qualidade, eu estou em primeiro mais uma vez”, finalizou o líbero.

 

Além do trabalho na defesa, o time azul brilha também nas estatísticas de levantamento. O capitão William, maior premiado da posição na história do torneio, lidera como o mais eficiente e Fernando Cachopa, o jovem segundo levantador cruzeirense, é o vice-líder do ranking. Filipe está empatado com o líbero Rogerinho, do Maringá, no topo das estatísticas de recepção, e o ataque estrelado também é destaque. Wallace é o segundo atacante mais eficiente da Superliga e aparece empatado com Théo, do Sesi, em primeiro lugar, quando a análise é o percentual de pontos. Nesse quesito, Leal fica em terceiro. O cubano ainda ocupa a mesma colocação quando o assunto é o saque. Com 31 pontos, é o terceiro maior pontuador do fundamento, com 31 aces marcados.

 

Ingressos

O torcedor cruzeirense que quiser apoiar o Sada Cruzeiro no primeiro jogo das quartas de final já pode garantir seu ingresso. A venda começou nesta terça-feira, 15, na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, que fica aberta até 17h. Nesta quarta, 16/03, de 9h às 17h, os bilhetes também estarão disponíveis no local. As bilheterias do Ginásio do Riacho abrem somente no dia do confronto, de 9h até o início da partida. Os ingressos custam R$10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x