Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sérvia e Japão vencem e seguem na cola da China

Foto: FIVB

A disputa pela liderança do Grand Prix 2013 está acirrada. Se de um lado a China segue firma com cinco vitórias em cinco jogos, Sérvia e Japão também mantém a pegada e permanecem invictas na competição.

Já classificado para a fase final por ser o país sede, o Japão aproveita a primeira fase para entrosar o time e mostra que o faz bem feito. Após uma vitória apertada por 3 a 2 na sexta-feira (09/08) contra a Alemanha, desta vez tiveram mais facilidade e venceram o Casaquistão por 3 a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-18 e 25-20.

Com 28 pontos, Yukiko Ebata foi a maior pontuadora. Além do ataque, o Japão se saiu muito bem no saque, fazendo 8 aces ao longo do jogo. “O jogo de hoje foi uma grande experiência para nós. Nosso oponente era altos e experiente. Nós não sabiamos muito sobre esta equipe, e por isso, no começo, não conseguimos ir bem, mas, no final, fomos o melhor”, analisou Masayoshi Manabe, técnico do Japão.

Neste domingo, elas encaram as donas da casa, a Polônia, em Plock.

Em Belgrado, a Sérvia foi de time reserva para derrotar a Argélia por 3 a 0, parciais de 25-11, 25-12 e 25-11. Ana Bjelica, com 17 pontos, foi a melhor do time sérvio, que dominou a partida de cabo a rabo, liquidando o jogo em uma hora.

Quem retornou ao time foi a futura jogadora do Molico Osasco, Sanja Malagurski. Ela falou sobre seu retorno após o jogo. “Todo mundo sabe que eu voltei depois de uma lesão difícil. Estou feliz de jogar com as meninas, mais uma vez, e lenta, mas, seguramente, eu estou encontrando o ritmo certo.” 

A Sérvia enfrenta no fechamento da etapa os Estados Unidos, neste domingo (11/08).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x