Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Sesc RJ apresenta suas equipes e elenco é composto de 30 atletas, sendo 14 reforços e 16 remanescentes da última temporada

O Sesc RJ apresentou nesse sábado (30/9), na unidade da Tijuca, os 30 atletas dos seus times masculino e feminino de vôlei para a temporada 2017-18. Na ocasião, os atletas fizeram também uma clínica de vôlei com alunos de 11 a 17 anos do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva.
Esta é a primeira temporada do feminino – anteriormente denominado Rexona-Sesc – sob administração integral do Sesc RJ. Para o time masculino, atual campeão da Superliga B, o ano de 2017 marca sua estreia na liga principal do vôlei nacional. A equipe feminina conta com seis reforços e nove remanescentes da temporada anterior, enquanto na masculina são oito reforços e sete remanescentes.
As novidades da equipe liderada por Bernardinho são a levantadora Carol Leite, as centrais Vivian e Linda, a oposta Natiele e as ponteiras Kasiely e Gabi Guimarães. Já as do time de Giovane Gávio são os ponteiros João Rafael, Levi e Japa, o levantador Thiaguinho, o oposto Renan Buiatti, o líbero Tiago Brendle, além do central Maurício Souza e do ponteiro Maurício Borges, campeões olímpicos de 2016.
“A temporada 2017-18 será de muito equilíbrio e desafios para a equipe do Sesc RJ. Nós temos adversários que investiram e se fortaleceram muito, se reforçaram em relação à temporada passada. Então tentar manter essa hegemonia que nós criamos aqui no Rio e no Brasil não será um desafio dos mais simples neste ano”, analisa Bernardinho.
REMANESCENTES

Da equipe vice-campeã mundial, campeã sul-americana e da Superliga na temporada passada, permanecem no grupo as centrais Mayhara e Juciely, as líberos Vitória e Fabi, a oposta Monique, a ponteira Drussyla, as levantadoras Roberta e Mikaella, além da ponteira Gabi, que foi submetida a uma cirurgia no dia 24/9 para tratar de uma tendinite crônica no tendão patelar do joelho direito e não esteve presente no evento deste sábado. A previsão de recuperação é de dois a três meses. Do grupo campeão carioca e da Superliga B, renovaram com o Sesc RJ o levantador Everaldo, o oposto Paulo Victor PV, o ponteiro Juninho, o líbero Alexandre Elias e os centrais Tiago Barth, Victor Hugo e Renato Oliveira.
 

Os próximos desafios dos times do Sesc RJ são no Campeonato Carioca, no qual ambos ingressam na semifinal. O feminino joga no dia 2/10, às 20h, contra o Botafogo em General Severiano, e o masculino entra em quadra no dia 5/10, às 19h, contra adversário a ser definido.
“Este segundo ano é um ano de construção, já que o nível técnico da Superliga A é bem diferente, tem equipes que já alcançaram a sua maturidade, algumas com mais de 10 anos disputando a competição. Por isso, nosso grande objetivo para este ano é estar entre os quatro primeiros colocados da Superliga A”, afirma Giovane Gávio.
A estreia na Superliga do time liderado por Giovane Gávio será dia 14 de outubro, às 14h05, contra o EMS Taubaté Funvic (SP), no Rio de Janeiro. Já as comandadas por Bernardinho abrem sua participação na liga nacional jogando contra o Sesi-SP, em São Paulo, dia 17 de outubro, às 21h30. Antes, porém, as meninas vão a Fortaleza enfrentar o Camponesa/Minas pela Supercopa. A partida será dia 13/10, às 21h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pato

Se com este time ainda for para a final, o cara é de outro planeta mesmo…..

Riolene

O feminino cai nas semi finais, o tecnico eh bom mas nao faz milagre. Com esse time…

Riolene

Nem entra nas semi, cai nas quartas

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x