Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Sesc RJ aproveita o visual carioca para embalar a pré-temporada

Equipe treina na Praia da Urca, nas proximidades do Cristo Redentor. (Foto: Marcio Rodrigues/ACE)

As jogadoras do Sesc RJ tiveram encerraram nesta sexta-feira (28.06) a quarta semana de treinamentos da pré-temporada. E para aumentar o nível de exigência física e técnica, a comissão técnica da equipe carioca levou as atletas para trabalhar alguns dias nas quadras de vôlei de praia da Fortaleza São João, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. E além dos aspectos diretamente ligados à preparação para o início das competições, Bernardinho e Cia. esperam que a mudança de ambiente também tenha proporcionado um fator psicológico positivo. Até pelo visual do local de treinamento, com vista para o Cristo Redentor.

Preparador físico do Sesc RJ, Marco Jardim explicou que o trabalho na areia traz mais benefícios que uma maior exigência física para as jogadoras. “Achamos importante esse trabalho, pois ele auxilia na preparação física deste período, de início de temporada, mas também contribui para o aspecto técnico, já que as atletas têm mais dificuldade de executar os movimentos, são mais exigidas neste tipo de terreno. Além disso, tem o ganho psicológico, de motivação, tirando as atletas daquele ambiente de academia e quadra”, explicou.

Com os dados obtidos pela bateria de exames realizados no Laboratório Olímpico, há duas semanas, a comissão técnica do Sesc RJ individualizou a preparação física e está muito satisfeita com o que tem visto em quadra.

“Constatamos que as atletas se cuidaram bastante nas férias. Foi muito importante contar com esse cuidado delas nesse início de trabalho. Realizamos também exames no Laboratório Olímpico, há duas semanas, que têm nos auxiliado na melhor decisão sobre o treinamento e carga de trabalho para cada jogadora. Com isso conseguimos um melhor aproveitamento dos treinos em busca da melhor condição física e técnica possível, tentando evitar ao máximo os percalços das lesões”, encerrou Marco Jardim.

Até o momento, o Sesc RJ conta nos treinamentos com as levantadoras Fabíola, Carol Leite e Thais, a oposto Natiele, as meios de rede Juciely e Linda, as ponteiras Drussyla e Ariele e a líbero Gabi. A oposto Tandara, a ponteira Amanda, as meio de rede Lara e Milka e a líbero Natinha estão servindo à seleção brasileira. A ponteira Peña também está servindo seu país, a República Dominicana, eliminada da Liga das Nações, mas trabalhando para o pré-olímpico.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »