Search
Tuesday 26 May 2020
  • :
  • :

Sesc RJ assume terceira colocação da Superliga

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

O confronto entre Sesc RJ e Vôlei Renata sempre é carregado de muita expectativa. Diante do equilíbrio demonstrado nas partidas anteriores, incluindo uma derrota carioca, no primeiro turno da Superliga masculina Banco do Brasil, era de se esperar mais um jogo decidido nos detalhes nesta quarta-feira (05.02), em Campinas. E foi. Depois de sair ganhando, o time visitante viu os donos da casa virarem o placar, mas teve força para levar o quarto e quinto sets: 3-2 (25-21, 21-25, 18-25, 25-22 e 15-12) e o terceiro lugar na tabela de classificação da competição, com 32 pontos.

Sem poder contar com o ponteiro argentino Martinez, que nem viajou para São Paulo para permanecer em tratamento intensivo de uma lesão no abdômen, Giovane Gávio escalou o Sesc RJ com Ademar no time titular. No entanto, com as oscilações de sua equipe, o treinador colocou outro jovem, Arthur Nath, a partir da segunda parcial. E ao fim do jogo, ele acabou premiado como melhor em quadra.

Com apenas 20 anos, Nath ressaltou a dedicação dos atletas do Sesc RJ, que superaram um grande adversário e o cansaço provocado pelas duas últimas semanas de viagens. Tendo tomado a virada no segundo e terceiro sets, o Sesc RJ conseguiu emplacar uma boa sequência de saques no final do quarto set, quando o placar mostrava 18-18, e venceu. No tie-break, embalada, a equipe carioca até oscilou, mas esteve na frente o tempo todo.

“Realmente viemos de um período muito cansativo. A rotina foi pesada para a gente nas últimas semanas, com pouco treino e muitos jogos. Estávamos mesmo sentindo um pouco, todo mundo, mas conseguimos virar o jogo no momento decisivo e conquistar um resultado importante. Viramos rápido a chave para voltar para a Superliga e agora já estamos pensando no próximo. Temos que seguir fortes, pois teremos grandes desafios pela frente”, analisou Nath.

E o próximo compromisso do Sesc RJ pela Superliga masculina Banco do Brasil será no domingo (09.02), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O time carioca receberá o Fiat Minas e a partida terá transmissão da TV Cultura.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »