Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sesc-RJ vence o Fluminense. Decisão do Carioca será no domingo (8)

Foto: Lucas Merçon/FFC

Sesc-RJ e Fluminense se enfrentaram no primeiro confronto da final do Campeonato Estadual de Vôlei, nesta quinta-feira (5). Em quadra, mais que um jogo. De um lado, a tradição da camisa Tricolor. Do outro, o time do técnico Bernardinho, que tenta recuperar a hegemonia perdida para a equipe das Laranjeiras em 2016. Desta vez, quem levou a melhor foi o Sesc-RJ por 3 a 1, com parciais de 20/25, 25/20, 25/23 e 25/23. A grande final acontece no domingo, 8, na Hebraica, às 21h, com transmissão do Sportv.

Na primeira parcial, o Fluminense viu o Sesc abrir o placar, mas o Time de Guerreiras reagiu rápido e disparou na frente. Dominando desde o início e aproveitando bem os erros das rivais, as Tricolores fecharam com cinco pontos de vantagem: 25 a 20.

Após várias broncas de Bernardinho, o SESC voltou para o segundo tempo errando menos, mas seguido de perto pelo Fluminense, que tinha Michelle Pavão brilhando e deixando tudo igual (11 a 11). Disputa acirrada, arbitragem confusa, as equipes trocando pontos, mas o SESC levou a melhor e fechou por 25 a 20.

Fluminense na frente no terceiro set, por pouco tempo. As rivais reagiram e fizeram 6 a 3. Leticia no bloqueio era a força que o Fluminense precisava para encostar no placar. Em seguida, Thaisinha deixa tudo igual (11 a 11), pra delírio da torcida Tricolor que não parava de gritar o nome da ponteira nas arquibancadas. Enfrentando dificuldade, o SESC-RJ levou o terceiro tempo com um placar apertado: 25 a 23.

Quarto set equilibrado, mas com as Tricolores na frente e Letícia Hage implacável no bloqueio, para desespero do técnico Bernardinho (6 a 5). E ponto a ponto o Flu foi ganhando espaço e abrindo vantagem (20 a 17). Um verdadeiro rally seguiu em quadra, quando o SESC-RJ chegou ao empate (23 a 23) e na reta final virou o jogo, fechando a partida com um ponto de bloqueio e outro 25 a 23, mostrando que vem mais emoção para a grande decisão, que ficou para o domingo.

Para a capitã Renatinha, nada está decidido. “Acho que foi uma partida dura para as duas equipes. Tivemos altos e baixos, assim como o Sesc e há muito em jogo. É o nosso bicampeonato e vamos lutar até o fim. A prévia já foi bastante interessante. A torcida vibrou, saiu satisfeita e nós também estamos felizes com o desempenho. Vamos nos preparar para a segunda etapa da final”, analisou.

Uma vitória da equipe Tricolor no próximo confronto leva a decisão para o golden set de 25 pontos, e então saberemos quem fica com o título de melhor do Rio no voleibol.

Sesc-RJ: Roberta, Drussyla, Gabi Guimarães, Vivian, Mayhara e Monique. Líbero: Fabi. Reservas: Juciely, Natiele, Linda, Kasiely, Mikaella e Carol Leite. Técnico: Bernardinho.

Fluminense: Thaís, Lara Nobre, Giovana, Letícia Hage, Renatinha e Michelle. Líberas: Fernanda e Sassá. Reservas: Arianne, Marcella, Clarisse, Jordane. Técnico: Hylmer Dias.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
RebsMelo

Pra cima delas! Nada está perdido, lembrem do Minas na semifinal ano passado! Ganhamos duas deles! Pra cima delas com toda garra!
#GoFlu

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x