Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Sesc vence Pinheiros e segue na luta pelas primeiras posições na Superliga

Equipe comandada por Bernardinho fez 3-0 sem sustos e chegou à quinta vitória seguida. (Foto: Erbs Jr.)

O Sesc RJ recebeu o Pinheiros nesta sexta-feira (08.02), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e fez bonito. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho não deu nenhuma chance ao adversário e venceu por 3-0 (25-22, 25-22 e 25-14). Com o resultado, chegou aos 34 pontos, ocupando, enquanto a rodada ainda não termina, o terceiro lugar na tabela de classificação da Superliga Cimed Feminina 18/19. A dominicana Yonkaira Peña foi a maior pontuadora, com 11 acertos, e recebeu o troféu VivaVôlei.
Um dos destaques na partida, com 10 pontos, a oposta Monique ressaltou a evolução do Sesc RJ, que está voltando a mostrar a sua maior característica: o volume de jogo.
“Estamos mostrando nossa evolução jogo a jogo. Hoje, o fato casa ainda ajudou bastante. Gosto quando jogamos no Tijuca, com nossa torcida fazendo bastante barulho e incomodando o adversário. Aqui conseguimos sacar bem. E diante do Pinheiros, que depende muito da velocidade, isso é fundamental. Tiramos isso delas e conseguimos ditar nosso ritmo, com nosso bloqueio funcionando muito bem. Seguiremos trabalhando para melhorar ainda mais, a cada jogo. Queremos muito chegar bem lá na frente”, analisou Monique.
O ponto mais emotivo da partida aconteceu antes da bola entrar em jogo. Em um dia marcado pela tragédia no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, todos presentes prestaram sua homenagem com um minuto de silêncio.
O próximo compromisso do Sesc RJ será na próxima terça-feira (12.02), diante do Fluminense, no ginásio do Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O jogo
A partida mostrou muito equilíbrio no primeiro set. O Pinheiros, com um bom serviço da levantadora Lyara, que chegou a anotar um ace, abriu 3-1. Mas com um erro do adversário e dois pontos seguidos de Juciely o Sesc empatou. Com a ponteira Peña, as donas da casa viraram 6-5 e conseguiram abrir 8-6. A equipe paulista, que tinha na ponteira Pietra sua principal arma, conseguiu empatar e virar, em uma china da meio de rede Paracatu: 10-9.
Com um bloqueio da levantadora Roberta, o Sesc passou a frente novamente: 15-14. Só que outra Roberta, meio de rede do Pinheiros também estava espera no fundamento e virou para sua equipe: 16-15. As donas da casa só conseguiram ficar mais tranquilas quando emplacaram cinco pontos seguidos e fizeram 22-19. E com a vitória encaminhada no set, foi só esperar um erro do Pinheiros, que veio: 25/22.
O equilíbrio se manteve na segunda parcial. Com um bom volume de jogo, o Pinheiros não deixava o Sesc RJ mandar no jogo. Apenas quando Juciely cravou uma chutada e marcou 9-7 a situação melhorou. Com um erro das visitantes e uma paralela de Kosheleva, a vantagem chegou a 11-7. E o técnico Sérgio Negrão paralisou o jogo. Ele conseguiu interromper a sequência do time carioca, mas não assustou.
No melhor rally do jogo, Peña cravou uma bola de meio fundo: 13-10. A dominicana marcou novamente, desta vez em uma largada no fundo da quadra (17-13). E Negrão parou o jogo mais uma vez. Em seguida, Bia emplacou um ace (18-13) e encaminhou a vitória na parcial: 25-22 em uma pancada de Peña pela entrada de rede.
Mandando no jogo, o Sesc RJ entrou tranquilo para o terceiro set. E conseguiu ditar seu ritmo desde o início, diferente das outras parciais. Juciely marcou um ace e fez 4-3. Logo em seguida Kosheleva, numa diagonal longa, e Bia em uma bola de check fizeram o técnico Sérgio Negrão parar o jogo. Mas de nada adiantou. Numa sequência de bons saques da oposta Monique, com direito a um ace, as donas da casa impuseram uma sequência de bloqueios, de Bia e Kosheleva, ao time paulista. E a diferença no placar chegou a 12-4.
Em mais um bloqueio de Bia (14-5), o treinador do Pinheiros jogou suas últimas fichas e pediu seu segundo tempo técnico. Mas não havia mais o que fazer: 25-14 em um ataque de Drussyla pela entrada de rede.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »