Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sesi atropela Molico e assume a liderança da Superliga

Divulgação/Sesi

Fabiana deu show em quadra na noite dessa terça (16)

Nem parecia o encontro entre dois times invictos na Superliga feminina de vôlei. Jogando fora de casa, o Sesi ignorou a barulhenta torcida do Molico Osasco e acabou com a invencibilidade das rivais com direito a show na noite desta terça-feira (16): 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-13 e 25-17.

Não bastasse a felicidade de vencer jogo tão importante com toda essa superioridade, o Sesi ainda pode comemorar o fato de assumir a liderança da competição, com 29 pontos. Atual campeão, o Rexona-Ades possui a mesma pontuação, mas perde para as paulistanas nos critérios de desempate. O Molico, por sua vez, caiu para o terceiro lugar, com 26.

Para o duelo no ginásio José Liberatti, os dois times contaram com desfalques importantes: enquanto o Osasco perdeu a levantadora Dani Lins de última hora devido a dores nas costas, o Sesi não pôde contar com a oposta Monique, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e deve ficar seis semanas afastadas.

A partir do apito inicial, o Sesi mostrou grande desempenho, encurralando o Molico com bons saques e um bloqueio sensacional comandado por Fabiana, que devido ao jogo não pôde ir ao Rio de Janeiro receber o prêmio de melhor atleta de vôlei no país em 2014 dado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Ao todo, Fabiana terminou com 12 pontos, sendo a metade de bloqueio. Aliás, o paredão foi uma das grandes armas da equipe de Talmo de Oliveira, que marcou 19 vezes neste fundamento, contra apenas sete das rivais.

Na tentativa de reverter a situação, Luizomar de Moura sacou Samara e colocou Mari como titular no terceiro set, mas não adiantou nada. Na verdade, quem brilhou mesmo foi a homônima da camisa 7, Mari Cassemiro, eleita a melhor do duelo após marcar 13 pontos.

“Nós estudamos bastante, sabíamos que Osasco tem um dos melhores bloqueios e tentamos não atacar na diagonal, até porque tinha a Brait também para defender. Atacamos na levantadora, que era um ponto fraco e deu certo”, explicou a Mari do Sesi.

Pelo lado osasquense, Carcaces fez 11 pontos, mas comprometeu na recepção, assim como das demais companheiras de equipe. Em busca da recuperação, Osasco volta à quadra na sexta (19), quando encara seu mais tradicional rival, o Rexona, no Rio. Já o Sesi só joga na segunda (22) contra o mesmo Rexona em casa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x