Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Sesi bate Sada Cruzeiro e fecha na vice-liderança

10/03/2012 – No duelo entre os dois últimos finalistas  da Superliga, valendo pela última rodada da fase de classificação, quem levou a melhor foi o atual campeão Sesi, que derrotou o Sada Cruzeiro por 3 a 0, em uma hora e meia de jogo, neste sábado na Vila Leopoldina, em São Paulo.


Apesar do placar a partida não foi muito equilibrada. Com o primeiro lugar da fase já garantido, a equipe mineira poupou alguns titulares. O ponteiro Filipe, eleito o melhor da rodada passada nem foi relacionado enquanto Acácio, Douglas e Maurício ficaram no banco.  Pelo lado do Sesi, que precisava vencer para tentar terminar em segundo, poupou apenas o central Sandro, com um incomodo na panturrilha.


A disputa nos três sets foi ponto a ponto. A primeira parcial terminou após 32 minutos, com o placar de 31 a 29 para o Sesi. O segundo set seguiu a mesma tendência e terminou após 24 minutos com o placar de  25 a 23 para o Sesi, após erro de saque do Cruzeiro. Para a última parcial, o técnico Marcelo Mendez, como parte do planejamento, tirou William e Wallace da quadra, poupando-os. Com a equipe reserva em atuação, o Cruzeiro perdeu um pouco de ritmo, permitiu ao Sesi abrir uma vantagem e fechar o set e o jogo em 25 a 21. O cubando Sanches, do time mineiro, foi o maior pontuador, com 16 pontos. Pelo lado do Sesi, Wallace terminou com 12 pontos.


Para Marcelo Mendez, apesar da derrota, a equipe jogou muito bem e vem demonstrando uma sequencia de boas atuações que o deixam satisfeito e agora o pensamento é no novo campeonato que irá começar.


Sandro, levantador do Sesi e eleito o melhor do jogo, afirmou que o time apesar de não ter feito um bom jogo, a experiência foi fundamental para administrar a partida e fazer com que o Sesi conquistasse a vitória, que no fim da rodada, garantiu a vice-liderança para a equipe.


Para Giovane Gávio, técnico do time paulista, pelo fato da equipe ter tido muitos problemas por contusão ao longo da fase, a campanha do time foi boa e ele espera que para os playoffs todos do seu elenco estejam em condições de mostrar o seu melhor jogo.


Com  o primeiro lugar, o Sada Cruzeiro enfrenta nas quartas de final a equipe do BMG/São Bernardo, com o primeiro duelo em Minas Gerais. Já o Sesi, receberá na primeira rodada dos playoffs a equipe do RJX, que terminou em sétimo.
Filipe, poupado nesse duelo, foi direto ao avaliar a expectativa do Cruzeiro para os playoffs: “Começa um novo campeonato. Temos que seguir trabalhando forte, pois não vai adiantar de nada ter sido o primeiro se não vencermos a Superliga.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x