Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sesi e Taubaté fazem primeiro jogo da final nesta segunda-feira

Divulgação/Taubaté Vôlei

Nesta segunda-feira (20/10), às 21h, o time masculino de vôlei do Sesi-SP entra em quadra para a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Taubaté/Funvic. O jogo acontecerá na Vila Leopoldina e terá transmissão pelo SporTV.

Após vencerem o primeiro jogo da semifinal por 3 sets a 1 contra o Brasil Kirin/Campinas, o time da capital entrou em quadra na última quinta-feira (16/10), no Ginásio Taquaral para garantir uma vaga na final. Perdendo o jogo por 3 sets a 0 (22-25, 21-25 e 24-26), as equipes disputaram o “golden set” e o Sesi-SP levou a melhor diante do Campinas com 25-20.

O time do oposto Rafael entra ainda mais confiante na decisão após passar pelo Vôlei Brasil Kirin na semifinal. Os paulistanos derrubaram não apenas a invencibilidade dos campineiros, como ainda faturaram a classificação em um ginásio lotado pela torcida adversária. “Passamos por uma semifinal muito dura, mas sabíamos que seria assim. Essa classificação mostrou o quanto o time está unido e fechado em um objetivo. Mesmo perdendo o jogo, conseguimos reverter no golden set. Isso representa a força da equipe como um todo”.

Rafael vem se preparando para o jogo da medalha de ouro e ele conhece muito bem a qualidade dos oponentes. Até a última temporada, era no Taubaté que o canhoto de 2,06m jogava. Por lá, disputou o Paulista e a Superliga. “O Taubaté é uma equipe muito forte. Como eu estava lá na temporada passada, sei o quanto eles querem esse título. Mas nós também queremos e, para isso, não podemos deixar a empolgação deles tomar conta do jogo. Até porque o time deles tem jogadores que não podem crescer no jogo. Precisamos impor nosso ritmo desde o princípio”.

O líbero Felipe, da equipe visitante, também se mostra animado para a decisão. “É muito importante para o projeto chegar a uma final de Campeonato Paulista. É uma final, por isso precisamos entrar com tudo”, pede o jogador, que recentemente disputou a decisão do Campeonato Mundial pela seleção.

Enquanto o time de Felipe chega pela primeira vez ao jogo do título, os adversários fazem pela sexta vez a final da competição. Mas o atleta está confiante e acredita no bom trabalho liderado pelo técnico Cézar Douglas para o Taubaté chegar ao topo. “Antes de pensarmos no Sesi-SP, precisamos pensar no nosso time, no que temos que fazer. É claro que lá tem bons jogadores, jogadores que podem fazer a diferença, mas o mais importante é conseguirmos fazer tudo o que está sendo treinado.”

Como fez uma campanha superior na fase classificatória, a equipe do Taubaté ganhou o direito de decidir o Campeonato Paulista em casa, no próximo sábado (25/10), às 13 horas. Em caso de uma vitória para cada lado, a taça será decidida no golden set.   

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x