Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sesi passa por Rio do Sul no primeiro jogo após vice da Copa Brasil

Foto: Alexandre Arruda/CBV

No primeiro jogo após o vice-campeonato da Copa Brasil, o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, contou com uma grande atuação da central Fabiana para superar o Rio do Sul por 3 a 0, parciais de 21-18, 21-18 e 21-16.

A central e capitã do Sesi-SP comandou a equipe, sendo a segunda maior pontuadora do time com 11 pontos e recebendo o Viva Vôlei. Ivna, com 12 foi a maior pontuadora da equipe.

Rio do Sul começou o jogo com sua defesa funcionando muito bem e assim não deixava o Sesi disparar no placar.

Após o primeiro tempo técnico, Dani Lins foi para o saque e com uma boa sequencia permitiu ao Sesi abrir cinco pontos e ter tranquilidade no jogo.

Perto de fechar o set, o Sesi vacilou e com três erros seguidos, viu o 17-13 se transformar em 17-16, colocando Rio do Sul no jogo. Com o ataque marcando quase o dobro de pontos do adversário (14-8), o Sesi fechou a parcial por 21-18.

Desligado, o time da casa começou o segundo set tomando 4 a 0 do Rio do Sul. Sem conseguir rodar, o Sesi foi para o tempo perdendo de 7 a 1.

Aos poucos, o Sesi voltou a a acertar ser ataque e passou a diminuir a diferença. Mesmo com poucos erros, estava complicado para as catarinenses segurar, em especial, as bolas da central Fabiana.

Somando a boa atuação do ataque aos erros do Rio do Sul (sete) que começaram a surgir na partida, o Sesi repetiu o placar do primeiro set em um ataque pelo meio com Fabiana, 21-18.

No set final do jogo, o Sesi se aproveitou da vantagem que tinha na partida para fazer o simples e rumar para a vitória. Com bom volume de jogo e com o bloqueio bem encaixado, a partida parecia tranquila para o Sesi. Só que Natiele começou a rodar tudo para Rio do Sul. Só na última parcial foram sete pontos, o que manteve vivo o time catarinense no jogo. Ela foi a maior pontuadora da partida com 13 acertos.

Mas no fim, não deu para Rio do Sul. Melhor tecnicamente, o Sesi administrou a vantagem e com uma diagonal de Ivna venceu o set por 21-16 e o jogo.

“Dedico o premio a todas as meninas. A equipe está um pouco cansada. Deu para ver isso no jogo, com alguns erros que cometemos, mas sabíamos que seria assim, um campeonato atras do outro. Agora é descansar e pensar no próximo”, disse Fabiana analisando a partida.

Com o resultado, o Sesi-SP segue sua recuperação na tabela e já aparece com 25 pontos, dois a menos que o Pinheiros, quinto, e seis atrás do Praia Clube, quarto.

Já Rio do Sul, com oito pontos, segue cada vez mais longe de alcançar os playoffs. 13 pontos atrás do oitavo colocado, as catarinenses passam a ter chances remotas de chegar novamente ao mata-mata da Superliga.

Na próxima sexta-feira (24/01), as catarinenses visitam o Vôlei Amil, enquanto o Sesi-SP recebe o Minas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x