Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP abre a série semifinal buscando a vitória para decidir em casa

Crédito: Divulgação/Sesi-SP

Crédito: Divulgação/Sesi-SP

 

Terminada a fase de quartas de final, mais uma pedreira aguarda o time de vôlei masculino do Sesi-SP. Neste sábado (21/03), às 21h30, a equipe da Vila Leopoldina encara o Funvic Taubaté, no ginásio do Abaeté abrindo a semifinal. O segundo jogo será na Vila, dia 31/03, às 20h30. Se houver uma terceira partida, ela será em Taubaté, dia 05. E é num confronto de três jogos que o time do Sesi-SP está pensando. Para o líbero Serginho, claro que fechar a série em dois confrontos seria o ideal e isso passa por vencer sábado, fora de casa. Segundo o jogador, não há favorito e o duelo tem tudo para cinco sets. O campeão olímpico já antevê o clima no ginásio rival com a torcida pressionando em cima.

 

“No Campeonato Paulista eles estavam num momento melhor que o nosso. Agora está tudo igual. O Taubaté tem um time bem equilibrado, tem o melhor sacador da Superliga, é muito bem estruturado e para a gente ganhar, vamos precisar jogar muito. Principalmente na casa deles, onde tem uma torcida fanática que vibra demais. É muito bom jogar lá, com a torcida contra. Acho que será um 3×2, mas espero que seja para gente. E que o time consiga decidir em dois jogos. Para isso, temos que ganhar fora de casa. Temos condição de vencer, mas precisamos mesmo jogar muito”, disse o líbero.

 

No primeiro turno da Superliga, o Taubaté venceu por 3 sets a 0 em casa. O Sesi-SP não passava por bom momento e fez uma partida abaixo da média. Já no returno, a equipe de Marcos Pacheco devolveu o placar na Vila Leopoldina e igualou o confronto. Para o treinador, inclusive, isso mostra o equilíbrio entre dois times muito parecidos e não vê nenhum tipo de favoritismo em qualquer um dos lados. Pacheco também espera uma série de três jogos para definir a vaga na finalíssima, mas garante que o Sesi-SP viaja para o Vale do Paraíba buscando a vitória a qualquer custo.

 

“Não existe favorito. O equilíbrio é muito grande. Se tivesse que apostar, apostaria em três jogos. São times muito parecidos nas características, nos jogadores. O jogo é tenso, duro, nervoso, típico de uma semifinal, típico dos nomes envolvidos nessa semifinal. Além disso, eles ficam muito tempo juntos na seleção, se conhecem bem, treinam bastante. Dessa forma, os detalhes farão a diferença para um dos lados. O Sesi-SP precisa ser agressivo e vamos lá para buscar a vitória. Não iremos para participar, apenas. Se vamos conseguir, ou não, é outra história. Vamos sair daqui para ganhar e vamos buscar isso”, finalizou Pacheco.

 

O jogo de sábado terá transmissão do Sportv e acompanhamento pelas redes sociais do Sesi-SP no Twitter (@sesisp_volei) e no Facebook (/sesisp.volei).

 

O Sesi-SP terminou a Superliga Masculina na terceira colocação, com 45 pontos e 15 vitórias. No retrospecto contra o Taubaté, pela Superliga, o Sesi-SP leva vantagem de três vitórias contra uma derrota (o time do Vale do Paraíba foi criado apenas na temporada passada).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x