Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP e Canoas se enfrentam nesta segunda-feira

Crédito: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Crédito: Matheus Beck | Vôlei Canoas

 

Entre os 12 super times participantes da Superliga Masculina de Vôlei 15/16, que começou no último sábado (07/11), mais dois estarão em quadra nesta segunda-feira (09.11). Na estreia de ambos, Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Sesi-SP se enfrentarão às 18h30, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), com transmissão ao vivo do SporTV, pela primeira rodada do turno.

 

A competição começou com dois jogos no sábado, com vitórias para Brasil Kirin (SP) sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e do São José Vôlei (SP) sobre o Minas Tênis Clube (MG). Outras duas partidas foram disputadas noe domingo (08/11): Voleisul/Paquetá Esportes (RS) 3 x 0 Juiz de Fora Vôlei (MG) e Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 2 Funvic/Taubaté (SP).

 

Para o jogo em Canoas, a expectativa fica em torno da estreia de um novo momento. Sob o comando de um novo treinador, Marcelo Fronckowiak, o grupo gaúcho passou por boa reformulação e uma as novidades é o jovem central Matheus, de 24 anos. Em sua primeira temporada com o Lebenes/Gedore/Canoas, Matheus destaca a importância de um resultado positivo na estreia.

 

“Estamos estudando bastante as possibilidades dos levantadores do time do Sesi-SP e dos jogadores de um modo geral. O time deles é muito forte e vai ser um jogo difícil, mas daqueles bons de jogar. Vamos estar em casa e começar a Superliga com uma vitória, sem dúvida, é o nosso objetivo”, destacou Matheus.

 

O técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, no entanto, espera o mesmo. Ainda sem poder contar com o central Sidão, que se recupera de lesão, o treinador sabe que a primeira partida de uma competição é sempre difícil, ainda mais contra um forte time como o de Canoas.

 

“Estreia é sempre um jogo complicado. Temos vídeos do time deles, mas não jogamos contra. É uma equipe com bastante volume de jogo, que tem uma referência, que é o Dennis, que está jogando muito bem e tem um percentual de ataque muito grande. Esperamos um jogo complicado, onde precisamos ter paciência porque vai ser longo pela característica dos dois times. Espero que o time jogue bem como fez no Paulista e consiga uma boa vitória”, disse Pacheco.

 

Confronto de campeões

Depois dos jogos de sábado e domingo, e deste confronto entre Lebes/Gedore/Canoas e Sesi-SP, neste segunda, o atual campeão da Superliga, bicampeão mundial de clubes, e campeão da Supercopa, Sada Cruzeiro (MG), encerrará a primeira rodada do turno da Superliga Masculina 15/16.

 

A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez irá a Bento Gonçalves (RS) enfrentar o campeão da Superliga B, Bento Vôlei/Isabela (RS). A partida será às 20h, no ginásio Municipal, e marcará a volta do levantador Marlon ao Brasil. O jogador, que ficou três temporadas no exterior, defenderá a equipe gaúcha nesta Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x