Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP é derrotado pelo Taubaté, mas termina na liderança e segue direto para a semi do Paulista

Crédito: Bruno Maragato / Divulgação

Crédito: Bruno Maragato / Divulgação

 

O objetivo da noite era ganhar pelo menos um set para não perder a liderança e foi o que aconteceu. Mesmo sofrendo a derrota por 3 sets a 2 (25/20, 25/23, 23/25, 24/26 e 11/15) para o Funvic Taubaté/São Paulo FC, o time masculino de vôlei do Sesi-SP passa direto para a semifinal do Campeonato Paulista 2015. Jogando na casa do adversário na noite desta quinta-feira (24/09), a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco sofreu a virada no placar mas terminou a fase classificatória da competição em primeiro, seguido por Brasil Kirin, Funvic Taubaté, São José, Atibaia, Santo André e São Bernardo.

 

Contando com a presença de Douglas Souza, que retornou após defender a seleção brasileira sub 23 e sub 21 e o líbero Serginho, que seguia treinando com a seleção para o Sul-Americano, os comandados de Pacheco começaram a partida bem entrosados e com sede de bola. Logo no primeiro set a equipe abriu vantagem e com tranquilidade fechou a primeira parcial do jogo (25/20). Na sequência veio um set mais equilibrado, disputado ponto a ponto.

 

Mostrando bom entrosamento, mesmo com duas peças recém-chegadas, os meninos da capital paulista souberam imprimir o ritmo de jogo e aproveitar os erros adversários para garantir mais uma parcial no segundo set. Com o ginásio cheio e empurrando o time da casa, o Taubaté conseguiu vencer os dois sets seguintes e levar a decisão para o tie break, vencido pelo Taubaté.

 

Mesmo perdendo a invencibilidade na última rodada, Pacheco está satisfeito com a equipe e com a sensação de dever cumprido. “Dentro do nosso cronograma e objetivos eu termino essa fase com sensação de dever cumprido sim. Nós tínhamos a intenção de terminar a primeira fase em primeiro lugar e assim fizemos. Agora é recuperar o time, teremos tempo para treinar bem os fundamentos, coisa que não tivemos. Vamos respirar e buscar jogos amistosos nesse período”, comentou o técnico, que ainda ressaltou alguns momentos importantes do jogo.

 

“Viemos à Taubaté em busca de um objetivo, que era tirar o primeiro lugar na fase classificatória, nós viemos para ganhar o jogo, mas o principal era ganhar um set. Após a conquista logo no começo da partida nós colocamos outros objetivos, como colocar o Thiago Alves para ter mais ritmo de jogo, tirar o Douglas Souza, que vem de uma maratona com a seleção, então as coisas foram mudando no decorrer da partida”.

 

Com 19 pontos, o jovem Fábio Capalbo foi o maior pontuador do Sesi-SP, seguido por Rafael Araujo com 18. O time da Vila Leopoldina entrou em quadra com Thiaguinho, Theo, Aracaju, Douglas Souza, Murilo, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araujo, Fábio Capalbo, Thiago Alves e Douglas Bastos.

 

Com o resultado, o Sesi-SP está automaticamente garantido na fase de semifinal do Paulista. O time aguardará o resultado das quartas de final para saber o adversário.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x