Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Sesi-SP e São Bernardo Vôlei encerram primeira rodada do playoff

Foto: Divulgação

A última partida da primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 13/14 será neste domingo (09/03), às 13h, entre Sesi-SP, segundo colocado na fase classificatória, e São Bernardo Vôlei (SP), que ficou em sétimo. A partida será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do Sesi-SP.

Mesmo contando com um conjunto de estrelas, formado por jogadores de seleção brasileira como os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli, e o oposto Evandro, além do líbero Serginho, que defendeu a camisa verde e amarela por 10 anos, o técnico Marcos Pacheco não acredita em favoritismo absoluto.

“Muitas pessoas falam em um novo campeonato. Para mim, o playoff é a continuidade daquilo que já construímos ao longo de toda a Superliga. A diferença é que agora a margem de erro tem que ser muito pequena, pois estamos em um mata-mata”, destacou Pacheco.

O treinador do Sesi-SP fez questão de destacar a dificuldade que deverá enfrentar nesta série melhor de três jogos. “Eles têm uma equipe que alternou muito nas últimas partidas. Isso dificulta o nosso estudo. Por isso, temos que entender o São Bernardo como equipe, já que cada jogador tem suas características”, detalhou Pacheco.

Para chegar em um bom momento e assegurar a classificação para a semifinal, o Sesi-SP contou com um trabalho programado. “A tônica dessa fase vai ser em cima da nossa equipe. Vamos estar com o grupo completo e bem. Fizemos um planejamento e trabalhamos em cima dele para que o grupo estivesse completo e chegasse inteiro neste momento”, explicou Marcos Pacheco.

O São Bernardo Vôlei também considera este um bom momento para o seu grupo. Segundo o técnico Pedro Uehara, o Peu, a equipe chega bem a fase decisiva da competição.

“Chegamos em um momento decisivo e não foi fácil nossa classificação. O time vem tendo uma postura muito importante rumo ao playoff. Nossa preocupação é ponto a ponto e pensar desta forma tem nos ajudado”, disse Peu.

O treinador destaca a qualidade do adversário desta série, mas garante que o São Bernardo Vôlei não mudará a postura por enfrentar um time tão forte.

“O respeito que temos por eles não muda em relação ao respeito que tivemos com os outros times. Dentro de quadra, vamos querer buscar a vitória de qualquer maneira. A primeira coisa será sustentar a pressão que eles virão no saque. Saber jogar contra um bloqueio muito alto também será um diferencial, já que não poderemos querer decidir só na força. Temos que ser disciplinados o tempo todo”, concluiu Pedro Uehara.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x