Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sesi-SP encara o Vôlei Ribeirão na estreia do estadual masculino

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no ginásio do Sesi em Santo André. (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp)

Depois de conquistar a Copa SP, o Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista contra a recém-formada equipe de Ribeirão Preto. O jogo acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, em Santo André e com entrada gratuita. Para conquistar o seu quinto título do torneio, o Sesi aposta na experiência do levantador William Arjona (ex-Sada Cruzeiro), principal contratação para a temporada.

Vice-campeão na última edição, após decisão no golden set contra o Taubaté, o Sesi-SP esteve presente em todos os pódios da competição desde a sua fundação, em 2009. Atualmente a equipe possui quatro títulos paulistas e quatro vice-campeonatos. E para tentar mais uma conquista estadual, o time também conta com algumas peças novas, entre elas um jovem oposto, que disputará pela primeira vez um campeonato paulista.

Um dos mais novos do grupo, Alan Ferreira Souza, 23 anos, mesmo com pouca idade, chegou ao grupo com a mala cheia de conquistas. Além dos inúmeros títulos com o time do Sada Cruzeiro desde as categorias de base, o oposto ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira da categoria.

“Sei que o campeonato paulista é bem forte, então espero continuar evoluindo e podendo ajudar a equipe dentro de quadra. A expectativa é grande, nossa equipe está começando a se conhecer, mas já estamos indo bem. Os dois jogos da Copa SP foram maravilhosos, deu para sentir a energia da torcida e a vibração do time dentro de quadra, tenho certeza que nos próximos jogos isso tudo só vai melhorar ainda mais”, comentou Alan.

Conhecedor de um dos principais estaduais do voleibol, o ponteiro Lipe viverá dois momentos nesta quarta-feira. O camisa 12, além de retornar à competição, terá do outro lado da quadra, como adversário, o Vôlei Ribeirão, projeto que idealizou e que disputa em 2017 o Campeonato Paulista, a Taça Prata e Superliga B.

“Acredito muito na força da nossa equipe, de cada jogador e também na comissão técnica extremamente competente que temos essa temporada. Com essa confiança que se consolida diariamente nos treinos de qualidade, tenho convicção em uma campanha que nos permitirá sonhar com o título”, comentou Lipe, que se diz muito feliz em ver do outro lado da quadra o time que idealizou.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x