Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP enfrenta o São José pela semifinal do Paulista, com transmissão

Crédito: Zaia Comunicação

Crédito: Zaia Comunicação

 

Completo e pronto para mais um confronto difícil, o time masculino de vôlei do Sesi-SP enfrenta a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista 2015, contra o São José dos Campos, nesta segunda-feira (19/10), às 21h, no ginásio Tênis Clube, em São José com transmissão pelo SporTV. Pela primeira vez na temporada, o técnico Marcos Pacheco terá Sidão e todos os outros atletas à disposição.

 

Classificado como primeiro colocado após desenvolver a melhor campanha, o time do técnico Marcos Pacheco pôde desfrutar da vantagem de pular a fase de quartas de final e seguir direto para as semifinais. Após 20 dias de folga da competição Pacheco garante que, o que para muitos poderia ser uma parada que prejudicaria a sequência do time, foi um período de muito proveito.

 

“A parte boa é que fomos direto para a semifinal e a outra parte, não é que seja um problema até porque fizemos bons amistosos, é que ficamos 20 dias sem jogar, mas aproveitamos e fizemos treinos excelentes tanto na parte física, quanto na reeducação de atleta. A intensidade desses treinos foi muito boa, torna-se um problema ter um grupo reduzido, trabalhar em um ritmo menor que o jogo exige, mas nós temos aqui um grupo muito forte, que nos possibilitou fazer treinos com uma intensidade muito grande. Então para nós esses dias “parados” foi muito benéfico”, comentou o técnico, que agora conta com o grupo completo para enfrentar o São José.

 

“A gente construiu o campeonato todo sabendo que dentro da nossa realidade não teríamos o grupo completo na primeira etapa, isso não foi novidade nenhuma e tivemos a felicidade e a competência de ficar com o primeiro lugar, nos levando direto à semifinal. Temos nesse momento o grupo todo à disposição, eu tenho a opção de escolha do time que irá sair jogando, lógico, talvez alguns jogadores não estejam 100% no potencial das suas habilidades, mas estão todos aqui”.

 

Com o bom aproveitamento dos dias de “folga” e a equipe completa, Pacheco analisa muito bem o próximo adversário. “O São José também conta com a volta de jogadores, contrataram novos atletas, então as duas equipes vivem um novo momento. Vai ser um confronto muito forte, muito duro, sabemos disso. São José é um time experiente, vivido e com jogadores acostumados com decisões, então será um jogo aberto”.

 

Na única vez que se encontraram nesse ano, na décima rodada da fase classificatória do Paulista, o Sesi-SP foi até o Vale do Paraíba e saiu atrás no placar com dois a zero para os donos da casa. No terceiro set a equipe da capital paulista recuperou o tempo perdido e de virada arrancou a vitória por 3 sets a 2. Agora, os times se encontram pela semifinal que será em dois jogos. O primeiro, nesta segunda, e a volta na Vila Leopoldina, dia 24. Se cada time vencer um jogo será disputado o Golden Set (set extra de 25 pontos) para definir o finalista.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x