Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sesi-SP estreia na Liga contra Sesc-RJ nesta terça-feira (17)

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Nesta terça-feira (17/10), às 21h30, as meninas do Sesi-SP fazem sua estreia na edição 2017/18 da Superliga. Após conquistarem o título da Taça Ouro e recuperarem a vaga na elite do voleibol nacional, o grupo comandado pelo técnico José Rodolfo Lino recebe em casa, no ginásio do Sesi em Santo André, o Sesc-RJ. O saque inicial das equipes no torneio nacional contará com transmissão ao vivo pelo Sportv.
“A expectativa para a nossa estreia é a melhor possível. Somos um grupo que vem trabalhando junto, com o foco alinhado. Vemos um jogo duro, ainda mais pelo elenco que tem no Sesc, mas nada é impossível. Quando se trabalha e tem o espirito de querer brigar até o final por todas as bolas, temos muitas chances de brigar. Tivemos um apoio muito bom da nossa torcida na Taça Ouro, e isso nos ajudará muito nesse pontapé inicial”, comentou a oposta Neneca.
Diferente dos outros anos, o Sesi-SP chega na 24ª edição da Superliga feminina após muita luta e um torneio classificatório. Após terminarem na 11ª colocação na temporada passada, o grupo da capital paulista não conseguiu se classificar para os playoffs e se manter entre os dez primeiros. Com a vaga perdida, a disputa da Taça Ouro se tornou a principal competição para o grupo do Lino conseguir retomar seu espaço entre as principais equipes do Brasil.
Para a oposta Neneca, repatriada do vôlei turco e que já esteve presente no Sesi-SP em outra temporada, o primeiro objetivo já foi alcançado, agora o grupo precisa manter o crescimento e crescer ainda mais.
“Eu já vesti a camisa do Sesi-SP em uma temporada com grandes estrelas no elenco e depois de dois anos fora estou de volta vestindo a camisa mais uma vez, agora com elenco diferente, jogadoras que nunca tinha jogado junto, mas todas batalhadoras. Nos unimos e sabíamos que para buscar a vaga precisaríamos de muito conjunto, vontade e pés no chão para aprender subir degrau por degrau. O desafio foi traçado e conseguimos a vaga, agora o objetivo e de sempre querer mais, continuar trabalhando pesado para termos resultados bons”.
De olho nos objetivos da temporada 2017/18, o Sesi-SP conta com a efetivação do técnico Lino, a chegada da ponteira Nikolle (ex-São Caetano), das centrais Marjorie (ex-São Caetano) e Dani Suco (ex-Rio do Sul). A líbero Érika (ex-São Caetano) e a levantadora e capitã Pri Heldes, que retorna ao time da capital paulista após uma temporada no Fluminense, também compõem o grupo. Além da oposto Neneca, repatriada do vôlei turco.

 

Na sétima temporada seguida da Superliga, o Sesi-SP busca, além da briga por boas posições, uma boa regularidade na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x