Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP promove entrada de jovem oposto, vira contra Maringá e segue embalado na Superliga

Crédito: Amanda Demétrio/Divulgação Sesi-SP

Crédito: Amanda Demétrio/Divulgação Sesi-SP

 

A programação deste sábado (16/01) na Vila Leopoldina começou cedo. No fim da tarde, a banda Backstage Queens, conhecida por tocar clássicos do rock mundial se apresentou para torcedores e moradores da região acompanhada do sabor do food truck da Hamburgueria 162. A noite foi a vez do time masculino de vôlei do Sesi-SP entrar em quadra pela Superliga Masculina. Com o ginásio lotado, os comandados do técnico Marcos Pacheco fizeram bonito, viraram o placar e venceram o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 27/25 e 25/21).

 

Mesmo conquistando a sétima vitória consecutiva na competição e se mantendo na cola do líder, a partida, válida pela segunda rodada do returno, não começou fácil para os meninos da Vila Leopoldina. Com a formação composta pelo levantador Thiaguinho, o oposto Rafael Araújo, os centrais Gustavão e Leandro e os ponteiros Murilo e Douglas Souza, além do líbero Serginho, o Sesi-SP sofreu a pressão dos adversários durante todo o jogo.

 

O Maringá Vôlei abriu o placar após um erro do Sesi-SP e tomou a dianteira do jogo chegando a abrir seis pontos de vantagem (13/19). Pacheco chamou o jovem Johan para o saque e com duas bolas encaixadas o time da Vila diminuiu a vantagem três pontos e voltou a respirar. Com três bloqueios seguidos do central Gustavão, o Sesi-SP encostou no placar (20/21), chegou ao empate em 24/24, mas não conseguiu segurar a força do adversário, que abriu o marcador em 1 set a 0.

 

Enxergando algumas falhas, Pacheco colocou o jovem Alan e o experiente Thiago Alves no lugar de Rafael Araújo e Douglas Souza, e colheu bons frutos. A equipe não só voltou a pontuar como levantou a torcida e virou o placar em 2h12 de jogo. Com sede de bola, Alan, que veio da base do Sesi-SP, não deixou passar uma jogada que estivesse ao seu alcance. Atacou, bloqueou e defendeu. Mesmo ansioso, o jovem brigou de igual com os adversários, e saiu de quadra totalizando o maior número de pontos da equipe com 14 acertos. Thiago também não desperdiçou a oportunidade e assim como Murilo marcou 8 pontos.

 

Para o capitão Murilo, que ficou com o Troféu VivaVôlei, eleito o melhor jogador em quadra, o grupo sentiu a ausência do Théo, lesionado, mas não foi tão prejudicado assim. A entrada de Rafael Araújo na partida pela Copa Brasil e do Alan neste sábado, mostra o potencial da equipe.

 

“Sentimos a falta do Theo, não tem como, ele vinha sendo o nosso maior pontuador. Mas o Rafa foi muito bem contra o São José, hoje o Alan entrou muito bem no segundo set e nos saímos bem. O Alan treina com a gente todos os dias e conhecemos o potencial dele. Estava um pouco nervoso hoje, muito normal, mas deu conta do recado, ajudou a equipe e nós temos confiança nele. Todo mundo é muito importante. O Thiago vem se recuperando e entrando bem, temos o Johan e o Douglas Bastos no banco. Então é muito legal saber que se a gente precisar eles vão dar conta do recado”, comentou o camisa 8.

 

Um dos mais experientes do grupo, ao lado do líbero Serginho, Murilo passou boa parte do jogo passando instruções e alertando Alan durante as jogadas, tanto nos momentos de erros como de acerto. Para o capitão, essa troca de experiência serve mais para tranquilizar o parceiro e mostrar que todos estão ali para ajudá-lo.

 

“Sinto como uma responsabilidade passar uma tranquilidade, dar algumas dicas e até mesmo facilitar a vida deles. As vezes a gente fica muito nervoso, a gente fecha o olho e esquece de tudo, e eu já passei por isso. Então é mais um momento para tranquilizar, mostrar que estamos ali para ajudar e que vai dar tudo certo. Tentamos passar confiança para deixá-los mais tranquilos dentro de quadra”, finalizou.

 

Além da entrada de Alan, Thiago Alves e do central Johan no saque, Pacheco ainda usou o levantador Vinhedo nas inversões do 5-1.

 

Agora o Sesi-SP se prepara para enfrentar o Sada Cruzeiro pela Copa Banco do Brasil na próxima quinta-feira (21/01), às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. Pela Superliga, a equipe volta a jogar no dia 28 de janeiro, às 20h, contra o Montes Claros Vôlei (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x