Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP supera o RJX na estreia da SL

 10/12/11 – No novo clássico do voleibol brasileiro, melhor para o Sesi-SP. Neste sábado (10.12), os atuais campeões da competição estrearam na Superliga 11/12 com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-16, sobre a nova equipe do RJX (RJ), em 1h19 de jogo, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O técnico da equipe do RJX, Marcos Miranda, optou por poupar os jogadores da equipe que disputaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira no início do confronto. O levantador Marlon, o oposto Theo, o ponta Dante e o central Lucão começaram a partida no banco, mas entraram no confronto ao longo do jogo.

 

"); // -->

 

Do outro lado da rede, o treinador Giovane Gávio iniciou o novo clássico do voleibol brasileiro, com ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho em quadra. Apenas o central Rodrigão não participou do duelo. O jogador se recupera de lesão e só retornará para a equipe em janeiro.

“Decidimos que seria melhor dar uma segurada nesses cinco primeiros jogos para voltar bem em janeiro”, disse Rodrigão.

O próximo desafio do Sesi-SP será o Volta Redonda, às 19h, da próxima quarta-feira (14.12), no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ). Já o RJX (RJ) lutará pela primeira vitória na Superliga contra o BMG/Montes Claros (MG), às 21h, da próxima quinta-feira (15.12), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.

Sandro comemora boa atuação

O levantador Sandro, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Para o jogador, o retorno dos jogadores que estavam na seleção trouxe um novo animo para o grupo paulista.

“A galera que estava na seleção chegou muito bem. São todos craques. Já temos uma base que jogou junta na temporada passada e isso acaba ajudando. Ainda temos muito o que evoluir.O nosso saque não foi tão eficiente hoje. No entanto foi uma boa estreia. É sempre bom começar a competição com vitória”, afirmou Sandro.

Pelo lado do RJX, o treinador Marcos Miranda lamentou a derrota, mas manteve o otimismo em relação ao desempenho da equipe carioca na Superliga. “A competição já começou e temos que acelerar o processo para conseguirmos logo um bom entrosamento. Temos um grupo de muita qualidade e vamos crescer ao longo da Superliga”, garantiu o técnico.

O JOGO

O Sesi-SP começou melhor a partida e se aproveitou dos seguidos erros de saque do RJX. Na segunda parada técnica, os atuais campeões da Superliga lideravam por três pontos (16/13). O técnico Marcos Miranda colocou os campeões mundiais Marlon e Theo em quadra no lugar de Da Silva e Guilherme, respectivamente, e os cariocas empataram a parcial (18/18). O Sesi-SP voltou a dominar o set no final da parcial e em um erro de saque de Theo, os paulistas venceram o set por 25/22.

O Sesi-SP voltou ainda melhor para o segundo set. Com um bom saque e um bloqueio eficiente, os atuais campeões abriram quatro pontos (18/14). O RJX encostou no marcador no final da parcial (20/22). No entanto, os paulistas seguraram a diferença até o final e fecharam o segundo set por 25/23, em um ataque do ponteiro Murilo.

O Sesi-SP dominou a terceira parcial depois da primeira parada técnica. Com uma boa atuação do oposto Wallace, o Sesi-SP venceu o terceiro set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0. 

SESI-SP – Sandro, Wallace, Léo Mineiro, Murilo, Sidão e Thiago Barth. Líbero- Serginho.  Entraram – Jotinha, Leo e Everton. Técnico – Giovane Gávio

RJX – Guilherme, Da Silva, Thiago Sens, Lipe, Ualas e Luis Roque. Líbero – Alan. Entraram – Marlon, Theo, Lucão e Dante. Técnico – Marcos Miranda

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x