Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sesi-SP vence Minas e empata série na Superliga Feminina

 18/03/12 – O Sesi-SP conseguiu uma importante vitória sobre a Usiminas/Minas (MG) e deixou tudo igual na série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12. Neste domingo (18.03), a equipe paulista superou o time mineiro por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 27-25 e 25-23, em 1h34 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).


Na última terça-feira (13.03), a Usiminas/Minas levou a melhor no primeiro jogo da série por 3 sets a 2, em Belo Horizonte (MG). O terceiro e decisivo confronto será disputado nesta terça-feira (20.03), às 21h, novamente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.

A atacante Elisângela, do Sesi-SP, teve uma atuação de destaque e ganhou o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor atleta da partida.

“No jogo passado perdemos por 3 sets a 2 sem jogar bem. Nós sabíamos que podíamos ter atuado melhor. Nosso time jogou bem durante essa Superliga contra as equipes ditas favoritas e isso nos dava confiança. Agora, vamos jogar, mais uma vez, na casa delas e temos que atuar como hoje”, disse Elisângela, que marcou 11 pontos no confronto.

A ponteiras Soninha, do Sesi-SP, e Herrera, da Usiminas/Minas, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 14 acertos cada.

O jogo

Soninha abriu o jogo em ponto de contra-ataque a favor do Sesi-SP. Com forte ataque da cubana Daymi, a Usiminas/Minas abriu dois de vantagem (5/3). A diferença aumentou quando, com erro de saque do adversário, o time mineiro fez 8/5. Bem no bloqueio, com dois pontos consecutivos neste fundamento, a equipe paulista deixou o placar igual em oito pontos. As equipes trocaram pontos e seguiram com um jogo equilibrado. Até que, em boa sequência de saque da central Roberta, o Sesi-SP abriu em 17/12. A Usiminas/Minas encostou no marcador no final do set, mas o time paulista segurou a diferença e fechou a parcial, com 25/21.

A Usiminas/Minas voltou melhor para o segundo set e abriu quatro (4/0). Com boas sequências de saque das ponteiras Sassá e Soninha, o Sesi-SP virou o placar e foi para a segunda parada técnica com dois pontos de vantagem (16/14). O final do set foi disputado ponto a ponto e as paulistas venceram a segunda parcial por 27/25.

Assim como no segundo set, a Usiminas/Minas voltou melhor e abriu quatro (8/4). Elisangêla, do Sesi-SP, cresceu na partida e a equipe mineira começou a cometer muitos erros. Desta forma, o time paulista encostou no marcador (10/9). A central Natália, do Sesi-SP, conseguiu um belo ponto de bloqueio e a equipe paulista foi para a segunda parada técnica com um ponto de vantagem (16/15). No final do set, mais uma vez, foi o Sesi-SP que jogou melhor e, em um contra-ataque de Sassá, a equipe paulista fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Soninha, Sassá, Marina e Roberta. Líbero – Michele. Técnico – Talmo de Oliveira. Entraram: Natália, Jéssica, Marcela e Stephany

Usiminas/Minas – Claudinha, Daymi, Herrera, Carol, Fernanda Ísis e Natasha. Líbero – Tássia. Técnico – Jarbas Soares. Entraram: Carla e Flavinha



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x