Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Sesi-SP vence São Caetano em estreia no campeonato paulista de vôlei

Foto: Juan Saavedra/Fiesp

No primeiro jogo oficial sob o comando do técnico Marcos Pacheco, o time masculino do Sesi-SP venceu neste sábado (03/08), na Vila Leopoldina, a equipe do São Caetano por 3 sets a 0 (21-18, 21-15 e 21-12). O jogo, válido pela primeira rodada no campeonato paulista, teve 60 minutos de duração.

No primeiro set, o Sesi-SP abriu 07-04, mas foi para o segundo tempo técnico em desvantagem (13-14), fechando o parcial em 22 minutos. No segundo set, o Sesi-SP foi para o primeiro intervalo obrigatório atrás do placar (06-07), mas virou e manteve a dianteira (14-11), concluindo em 20 minutos. O terceiro foi o mais tranquilo e o Sesi-SP fechou em apenas 18 minutos por 21-12. O oposto Evandro foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, 10 de ataque e três de bloqueio.

Além de Evandro, o Sesi-SP atuou com o levantador Sandro, os ponteiros Ary e Mão e os centrais Rogério e Tarcisio. Serginho foi o líbero. Entraram Bernardo Roese, Lucianinho, Wagner e Alisson.

Na avaliação de Marcos Pacheco, o time como um todo funcionou bem, apesar dos erros de saque.

“Um fundamento importante para nós é o saque. E os jogadores que têm saque forte não foram felizes hoje – principalmente Evandro e Rogério, que erraram bastante”, disse Pacheco. “Mas o time funcionou bem como uma engrenagem.”

Ainda sem poder contar com alguns dos principais reforços contratados para a temporada, como o ponta Lucarelli e o central Lucão, Marcos Pacheco elogiou a atuação de Alisson, Wagner, Bernardo e Tarciso, todos atletas da base do Sesi-SP escalados na estreia oficial na temporada.

“Gostei muito dos garotos que entraram. São jovens, mas sabem que vão ter suas oportunidades e que, principalmente, vão ter suas responsabilidades de executar e fazer bem feito”, afirmou o técnico, que assumiu o Sesi-SP credenciado por sete títulos n Superliga, três como treinador e quatro como auxiliar.

Para o levantador Sandro, o desempenho do time foi fraco no primeiro set, mas evoluiu durante a partida. “Começou um pouco abaixo. No segundo set foi bom e terceiro set foi ótimo.”

No próximo compromisso, marcado para sábado (10/08), o time masculino do Sesi-SP viaja até São José dos Campos, a equipe local no ginásio Cidade Jardim.

“São José dos Campos é um adversário perigoso, principalmente quando joga em casa. Eles tentam de tudo. Então, vamos atentos para lá”, disse Sandro. “É um ginásio um pouco diferente dos padrões. Então, a gente vai preparar bem essa semana para não ter surpresas”, completou o capitão do Sesi-SP.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x