Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Sesi-Sp vence segunda e garante vaga na semi-final do Mundial

10/10/2011 – O SESI-SP venceu sua segunda partida no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, dia 10 a equipe brasileira venceu o Al-Ahly do Egito por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 27-25, 18-25, 25-14 

Wallace, Rodrigão e Murilo sobem no bloqueio tripo (Foto: Divulgação)


Com esta vitória o SESI-SP garantiu antecipadamente sua vaga nas semifinais da competição, independente do resultado da próxima partida da fase de classificação. A equipe enfrentará na quarta-feira, dia 12 o Trentino, da Itália, atual bi-campeão mundial, pela útlima rodada.


Mais uma vez o oposto Wallace Martins foi o principal pontuador do Sesi com 17 pontos. O capitão Murilo contribuiu com 14. Quam mais pontuou na partida foi o egípicio Ahmed Abdelhay, do Al-Ahly que deixou anotado 19 acertos.

Os brasileiros foram muito superiores no bloqueio, marcando 12 pontos, contra 5 da equipe adversária. No saque os times foram mais equilibrados, 5 pontos diretos do Sesi contra 4 do Al-Ahly. 

O jogo

O Sesi chegou na frente na primeira parada técnica da partida fazendo 8-5. Na volta os egípicios acordaram e encostaram no placar, ficando 9-8 para o time brasileiro. O segundo tempo técnico também foi apertado, mas com o Sesi ainda na frente, 16-14. Depois do tempo os brasileiros voltaram melhor e fizeram mais dois pontos chegando a 18-14. Com um bloqueio do central Rodrigão e um ace do levantador Sandro fizeram 20-14. Partindo daí só foi necessário administrar a vantagem para fechar o set em 25-18.
 
O segundo set começou muito equilibrado, e o Sesi chegou ao primeiro tempo técnico apenas um ponto a frente (8-7). Com boas ações de Mohamed Ketat o Al-Ahly chegou a estar na frente em 13-12. Na sequência, com boa sequência de ataques de Wallace o Sesi retomou a dianteira no placar e abriu três pontos, 20-17. O Sesi administrava a diferença no placar quando em um erro de ataque dos brasileiros o Al-Ahly encostou em 21-20. Os egípicos empataram o set em 23 pontos em um bloqueio duplo formado por Ahmed Abdelhay e Mahmoud Abd El Kader. Concentrados na partida os jogadores da equipe paulista conseguiram retomar a vantagem e fechar o set em 27-25 com novo ace de Sandro. 

O terceiro set começou diferente dos anteriores, com o Al-Ahly aplicando uma vantagem de 5-1 no placar. Mais uma vez Mahmoud Abd El Kader esteve eficiente no bloqueio, deixando sua equipe com cinco pontos de vantagem (7-2). A equipe brasileira chegou na primeira parada técnica três pontos atrás do placar, (5-8). O técnico Giovane Gávio inverteu a rede e a alteraçao deu certo. Com um ponto de bloqueio do oposto Léozão encostaram no placar rm 8-9. Desfeita a inversão a equipe do Brasil cometeu dois erros seguidos de ataque permitindo aos egípicios abrirem novamente em 9-13. Bem no saque, o Al-Ahly Cairo fez 15-10 em um ace. Depois do segundo tempo técnico, Ketat atacou e ampliou mais para a equipe africana em 17-11. A equipe do Sesi tentou correr atrás do prejuízo do set, mas ja era tarde e a Al-Ahly fechou a parcial em 25-18. 

Decididos a fechar a partida no quarto set, os jogadores do Sesi entraram em quadra com postura diferente. Com um bloqueio de Rodrigão e um ataque de Léo Mineiro a equipe brasileira arbiu 4-1 no marcador. No entanto, Al-Ahly se recuperou com dois pontos, incluindo um ataque rápido do central Mohamed para encostar em 4-3. Sidão não queria que a temática do set anterior se repetisse e marcou dois pontos de bloqueios seguidos. Contando com erros dos adversário o Sesi amplicou mais, chegando a 8-3. A partir daí o Al-Ahly não conseguiu mais resistir ao jogo forte dos brasileiros. O set e a partida foram encerrados com ace de sidão, marcando 25-14.

Sesi-SP: Sandro (2), Wallace (170, Léo Mineiro (9), Murilo (14), Rodrigão (11), Sidão (11) e o líbero Escadinha. Entraram Léozão (3), Jotinha e Diogo.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x