Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sesi-SP volta a vencer e alcança o VF

 28/01/12 – Depois de três derrotas consecutivas, o Sesi-SP voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta sexta-feira (27.01), na partida que abriu o segundo turno da competição, a equipe paulista, que não contou com o líbero Serginho, machucado, derrotou o RJX (RJ) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 17-25, 25-22 e 25-21, em 1h56 de partida.


Além de dar fim à série de três derrotas sofridas pelos atuais campeões nas últimas partida, a vitória fez com que o Sesi-SP alcançasse o Vôlei Futuro (SP) na liderança da competição. As duas equipes somam 25 pontos, mas o time de Araçatuba tem um jogo a menos. O RJX tem 16 pontos, com cinco vitórias e sete derrotas.
 

“Vínhamos de uma sequência ruim, mas hoje conseguimos terminar com ela. Ainda assim, oscilamos bastante durante o jogo. Carregamos o peso de sermos os atuais campeões, então todos os times dão um algo a mais quando jogam contra nós. Precisamos crescer, pois os playoffs estão chegando”, diz o ponteiro Murilo, do Sesi-SP.

O oposto Wallace, do Sesi-SP, foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Substituto de Serginho, o líbero Lucianinho foi o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“O grande segredo da nossa equipe é ter reservas que entram e conseguem manter o nível. Temos um grupo forte, com 15 atletas de nível muito equilibrado. Conseguimos sacar bem e não demos muitas alternativas ao RJX. O bloqueio também funcionou bem, mas os contra-ataques poderiam ter sido melhores. O mais importante é que voltamos a jogar no padrão que podemos depois das más atuações nas últimas quatro partidas”, explica o defensor.

Destaque do RJX com 16 pontos, o ponteiro Dante, um dos mais experientes da equipe, lamentou o baixo rendimento do time."Na situação em que estamos, não podemos nos permitir cometer erros fatais. No fim do primeiro set, tomamos dois pontos de saques seguidos e isso nos complicou. Precisamos retomar a concentração e a confiança, pois não temos conseguindo encaixar o nosso jogo. Tivemos bons momentos neste jogo, mas ainda estão faltando detalhes para vencermos as partidas”, analisa.

Na segunda rodada do turno, o Sesi-SP receberá o Volta Redonda (RJ) na quarta-feira (01.02), às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O RJX jogará novamente no Maracanãzinho, também na quarta, a partir das 19h30, contra o BMG/Montes Claros (MG).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x