Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Sesi supera favoritismo do Vôlei Amil e chega a final do Paulista

Foto: Divulgação/Sesi-SP

Em uma partida de emoções do início ao fim, o Sesi-SP superou o favoritismo do Vôlei Amil no confronto e conseguiu sair vitorioso também no jogo de volta das semifinais, nesta terça-feira (26/11), em Campinas. Com parciais de 15-21, 22-20, 21-12, 18-21 e 15-9, o Sesi-SP se garantiu na final do Paulista 2013.

O jogo começou com o Vôlei Amil fazendo 4 a 0. Após pedir tempo, o Sesi seguiu mal e o placar no primeiro tempo foi 7-2. Nessa parada, Talmo de Oliveira se mostrou muito irritado com o péssimo desempenho do time no início. Após a bronca, o Sesi se acertou no jogo, tirou a diferença e o jogo se tornou mais equilibrado.

Mas, a relação bloqueio e cobertura do timr de Campinas funcionou melhor no set. Mais ligado nas largadinhas do adversário, o Vólei Amil fechou o set em 21-15.

Já o segundo set foi equilibrado desde o começo. Descendo mais a mão, o Sesi seguia o Amil no placar e assim foi até a metade, quando o time de Campinas abriu três pontos, logo recuperados pelo time da indústria. No final, o Vôlei Amil, que tinha 20-17, perdeu a chance de fechar e tomou a virada, 22-20 e jogo empatado.

Emocionalmente sentido, o Vôlei Amil parou de acertar suas jogadas e o Sesi abriu. Zé tirou Claudinha e colocou Pri Heldes para mudar o jogo, o que acabou não dando o resultado esperado. Com o set dominado, o Sesi-SP fez 21-12.

O quarto set começou como no primeiro, com o Vôlei Amil fazendo 4 a 0. e depois 7 a 1, com Kristin chamando a responsabilidade no ataque. Com esse placar foi a hora de Talmo colocar a inversão e fez o placar ir de 4-9 para 8-11. A reação continuou ao longo do set, ponto a ponto o Sesi foi tirando o prejuízo e buscando a definição da partida no quarto set. Apesar da reação, o jogo foi mesmo para o tie-break com a vitória do time da casa por 21-18.

No set decisivo, o grande duelo foi Ivna x Tandara. As duas principais pontuadoras do jogo travaram um duelo de definições, recebendo quase todas as bolas possíveis de seus times. Quando a bola não ia para elas, os times tinham dificuldades de virar. Antes da virada da quadra, o Sesi abriu quatro pontos (8-4) e ficou mais tranquilo no set. Com o lado invertido. Zé arriscou o tudo ou nada com a inversão novamente, sem sucesso. Com a confiança lá no alto, o time da capital venceu por 15-9.

Após o jogo, Dani Lins disse que se sente feliz em poder voltar e ajudar a equipe a chegar pela primeira vez a final e ressaltou que a vontade de ganhar fez a diferença contra o melhor elenco do Vôlei Amil.

Já Zé Roberto disse que o fato do time perder a concentração em alguns momentos faz parte e deu todos os méritos da vitória ao Sesi. Para Talmo de Oliveira, apesar do jogo difícil, o Sesi-SP soube jogar com tranquilidade e quem entrou fez muito bem a sua parte.

Agora o Sesi-SP aguarda Molico/Osasco ou Pinheiros para decidir o título.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x