Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Sesi vence Canoas e assegura terceiro lugar na tabela

Foto: CBV

O confronto chamava atenção para os irmãos Endres. E, no duelo entre o mais experiente, Gustavo, e o mais jovem, Murilo, melhor para o caçula, que saiu de quadra com a vitória do Sesi-SP sobre o Canoas, por 3 sets a 1 (25-18, 25-16, 22-25 e 25-22), em 2h14 de jogo válido pela oitava rodada do returno da Superliga.

O time gaúcho jogou em casa, no ginásio Unilasalle, em Canoas (RS), mas não conseguiu superar o entrosamento do time paulistano. Com o resultado, a terceira colocação, que estava em disputa, segue com o Sesi-SP.

E, se o foco estava nos irmãos Endres, outro jogador abrilhantou a atuação do Sesi-SP. O oposto Lorena foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos, e ainda foi eleito o melhor em quadra. O dono do Troféu VivaVôlei destacou o valor do resultado positivo conquistado na casa do adversário.

“Sabíamos que jogar aqui em Canoas seria muito difícil. A nossa equipe começou muito bem e jogou bem nos dois primeiros sets. No terceiro vacilamos um pouco e no quarto voltamos a ter uma boa atuação. Essa foi uma vitória muito importante, já que, se eles vencessem, nos passariam na tabela”, ressaltou o oposto Lorena.

Lorena recebe o Viva/Vôlei. Foto: Facebook/Sesi Vôlei

O ponteiro do Canoas, Minuzzi, abriu o placar para a vibração da torcida. As equipes empataram em 4-4 e, no bloqueio do ponteiro Murilo, o Sesi-SP assumiu o comando do placar. O time de São Paulo abriu dois no primeiro tempo técnico: 8-6. A equipe da casa buscou e deixou tudo igual em nove pontos. O Sesi-SP voltou a abrir vantagem na segunda parada técnica. No bloqueio do central Tiago Barth, o time visitante fez 16/13. O time visitante seguiu melhor, comandando o marcador, e fechou em 25-18.

O segundo set também começou melhor para o Sesi-SP, com a equipe visitante abrindo 5-1. Neste momento, o técnico do Canoas, Paulão, pediu tempo. Mas, na volta, no ace do ponteiro Cléber, o time paulistano abriu mais um ponto. O central Sidão fez seu segundo ponto de saque no jogo e o Sesi-SP fez 8/2. O técnico Paulão mexeu bem no time, mas a vantagem seguiu para o lado do time de São Paulo, que fez 15-8. Com bom aproveitamento no ataque, e contando com erros do adversário, o Sesi-SP fez uma parcial melhor e venceu por 25-16.

Mantendo as alterações realizadas no segundo set, o Canoas voltou entusiasmado para o terceiro e, no bloqueio do central Gustavo, fez 4-3. No ace do ponteiro Enoch, o time gaúcho colocou dois de vantagem: 7-5. No bloqueio de um irmão contra o outro, Gustavo levou a melhor sobre Murilo e o Canoas fez 9-8. O time da casa abriu três de vantagem (17-13). O jogo seguiu equilibrado, passou a ser tenso, com reclamações dos dois lados, e o Canoas fechou em 25-22.

A quarta parcial começou equilibrada, com as equipes empatando em quatro pontos. O Sesi-SP, então, assumiu o comando do placar e abriu sete de diferença (13-6). O time visitante seguiu melhor e, com tranquilidade, manteve a vantagem no marcador: 17-11. Mesmo sem poder contar com o capitão, Roberto Minuzzi, que sofreu uma lesão na metade do quarto set, o Canoas buscou a recuperação e se aproximou em 20-21. E, no bloqueio do central Salsa, o time da casa deixou tudo igual: 21-21. No bloqueio do central Sidão, o Sesi-SP fechou em 25-22.

Na próxima rodada, o Sesi-SP voltará a jogar em casa. No sábado (23/02), o time de São Paulo receberá o Super Imperatriz Vôlei (SC) no ginásio Vila Leopoldina, às 15 horas. O Canoas seguirá jogando diante da sua torcida e, no mesmo dia, às 20 horas, jogará contra o São Bernardo Vôlei.

EQUIPES

CANOAS – Jotinha, Bergamo, Diego, Gustavo, Dentinho e Minuzzi. Líbero: Jeffe. Entraram – Salsa, Xanxa, Rafinha, Enoch e Boskinho. Técnico: Paulão

SESI-SP – Sandro, Lorena, Sidão, Tiago Barth, Murilo e Cléber. Líbero: Serginho. Entraram – Ary, Léozão e Everaldo. Técnico: Giovane Gávio

São Bernardo também vence

Em São Bernardo do Campo (SP), o time da casa venceu o Super Imperatriz Vôlei (SC) por 3 sets a 0 (25-18, 27-25 e 25-20), em 1h37 de jogo realizado no Adib Moysés Dib. O São Bernardo Vôlei (SP) teve dois destaques na partida. O oposto Renan foi o maior pontuador, com 17 acertos, e o ponteiro Batagim ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor da partida.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x