Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Sheilla Castro: “Quero disputar minha quarta olimpíada”

Foto: Arquivo

Além de dois ouros olímpicos, em 2008 e 2012, Sheilla tem uma vasta coleção de títulos: é heptacampeã e tem outras três medalhas de prata do Grand Prix, competição da qual foi MVP duas vezes. A jogadora ainda acumula dois bicampeonatos da Copa dos Campeões, venceu sete vezes o Sul-Americano e uma o Pan-Americano. Ela voltou à seleção brasileira em 2019, após período em que deu uma pausa na carreira para realizar o sonho de ser mãe.

Agora, Sheilla será uma das 44 jogadoras a competir na única liga profissional feminina de vôlei de quadra dos Estados Unidos, que acontecerá no Nashville Municipal Auditorium entre 26 de fevereiro e 4 de abril de 2021.

“Estou animada para participar do Athletes Unlimited Volleyball”, disse Sheilla. “O nível da competição e dos treinamentos vai me preparar para eu ter a chance de disputar a minha quarta Olimpíada em 2021.”

“Estamos empolgados por dar as boas-vindas ao Athletes Unlimited Volleyball a uma campeã do porte da Sheilla”, afirmou Jon Patricof, co-fundador e CEO. “Jogadoras como a Sheilla são destaques ao redor do mundo, e isso ratifica o nosso modelo de mostrar o melhor que o vôlei pode oferecer aqui nos Estados Unidos.”

Outras atletas confirmadas no Athletes Unlimited: Jordan Larson (duas vezes medalhista olímpica, University of Nebraska), Karsta Lowe (medalhista olímpica, UCLA), Sherridan At- kinson (estrela internacional, Purdue University), Katie Carter (estrela internacional, UCLA), Tiffany Clark (menção honrosa no All-American, University of Wisconsin), Taylor Cook (es- trela internacional, University of Colorado), Aury Cruz (melhor sacadora das eliminatórias olímpicas, University of Florida), Nia Grant (estrela internacional, Penn State), Sareea Free- man (tricampeã da Conferência da Costa Atlântica, Flórida), Erin Fairs (campeã da Conferência da Costa Atlântica em 2015, University of Louisville), Erica Handley (campeã da Copa da Re- pública Tcheca em 2020, University of Minnesota), Kristen Tupac-Hahn (estrela internacional, Estado de Iowa), Cassidy Lichtman (Bicampeã do Pan-Americano com os EUA, Stanford), Molly Lohman (MVP do Global Challenge em 2016, University of Minnesota), Valerie Nichol (Campeã da Supercopa da Alemanaha, Purdue University), Deja McClendon (escolha unânime no All Big Ten, Penn State), Molly McCage (All-American, University of Texas), Samantha Middleborn (estrela internacional, Estado da Califórnia), Amanda Peterson (MVP do Sports Impact Classic, Ohio State) and Paige Tapp (bicampeã do Pan-Americano com Team USA, University of Minnesota).

As ligas Athletes Unlimited apresentarão uma série de inovações para proporcionar uma versão intensa e única do esporte às atletas e aos torcedores. As jogadoras pontuam individualmente de acordo com as vitórias dos times, performances individuais e, por fim, se consagrarão campeãs na disputa coletiva. Pontos podem ser conquistados em cada jogada, e a tabela de classificação muda constantemente. As equipes mudarão a cada semana, com as quatro atletas melhores classificadas atuando como capitãs para formar seus times.

Mais do que uma abordagem inovadora para esportes, a Athletes Unlimited também oferecerá recursos de desenvolvimento profissional para atletas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de carreira, assim como se envolver em iniciativas de liderança cívica. Por exemplo, trabalhar com o “Rally the Vote” e apoiar parceiros sem fim lucrativos por meio do programa Athletes Causes.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x