Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sheilla e Bernardinho são eleitos os melhores do mundo

Foto: Divulgação

A oposto da seleção brasileira de vôlei e do Sollys/Nestlé (SP), Sheilla, foi eleita a melhor da sua posição em 2012 após votação popular realizada pelo site italiano Volleyball.it. Na mesma eleição, o treinador da Unilever, Bernardinho, recebeu o título de melhor técnico pelo seu trabalho com a equipe feminina do Rio de Janeiro.

Após quatro etapas de disputa, a bicampeã olímpica enfrentou a norte americana Destinee Hooker na decisão. A atacante brasileira recebeu 981 votos (66%), enquanto a jogadora dos Estados Unidos ficou com 504 (34%).

Outros três brasileiros também se destacaram na eleição. O técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, a central Thaisa e a ponteira Jaqueline, ambas do Sollys/Nestlé, chegaram a etapa decisiva da eleição.

A brasileira fez questão de agradecer a todas as pessoas que votaram e colaboraram de alguma maneira para esse reconhecimento na sua carreira.

“Fiquei muito contente por ter vencido. A Hooker é uma jogadora de extrema qualidade e qualquer uma das duas tinha condições de vencer. Agradeço a todos que votaram e acreditam no meu voleibol. Vou continuar retribuindo dentro de quadra, fazendo sempre o meu melhor. Sem dúvida 2012 foi um ano fantástico”, disse a oposto.

As demais vencedoras da eleição foram a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, a ponteira coreana Kim Yeong, a central italiana Arrighetti e a líbero Merlo, também da Itália.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x