Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Sidão é a novidade do Brasil para o Sul-Americano

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Nesta segunda-feira (05/08), a seleção brasileira masculina realizou um treino aberto a imprensa em Cabo Frio, onde será disputado o Sul-Americano Masculino, que vale vaga para o Mundial de 2014.

Com praticamente o mesmo time vice campeão da Liga Mundial há poucas semanas, a única cara nova fica por conta do retorno de Sidão, recuperado de uma cirurgia nas costas.  “Não aguentava mais ficar de férias forçadas. Agora estou correndo atrás do tempo perdido. Comecei a treinar gradativamente, primeiro só na musculação, passando no médico sempre e um pouco antes de voltar à seleção fui totalmente liberado. Estou muito feliz por estar de volta. Foi horrível ficar fora da Liga Mundial e agora entro com tudo para esse Sul-Americano”, afirmou o central.

Apesar de ser considerado força única no continente, mesmo tendo a Argentina como grande rival, o Brasil encara o torneio de forma séria, como destaca o técnico Bernardinho. “O Sul-Americano pode ter menos força quando se olha para o cenário mundial, mas é um campeonato importante. Precisamos elevar o nível do voleibol da América do Sul, trazendo essas equipes para jogar contra as mais fortes, que, nesse momento, são como Brasil e Argentina. É importante essa troca para que os outros times possam crescer também”, citou o técnico Brasileiro.

A abertura do torneio acontece nesta terça-feira (06/08), às 17h30, com Argentina x Paraguai, pelo Grupo B. Na sequencia, às 20h30, o Brasil enfrenta o Chile, pela chave A. Colômbia (Grupo A) e Venezuela (Grupo B) folgam. Todos jogam contra todos dentro do grupo e os dois melhores fazem as semifinais.

A decisão será no dia 10/08 às 21h45.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x