Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Sob o comando de Paulo Coco, Vôlei Futuro fecha o primeiro turno na liderança

 24/09/11 – Pela última rodada do primeiro turno no Campeonato Paulista Feminino, o Vôlei Futuro superou o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-12 e 25-18, no Ginásio Plácido Rocha. Com a vitória, a equipe de Araçatuba volta para a liderança do torneio, com apenas um set de diferença para o segundo colocado da tabela, o Sesi/SP.


A capitã Walewska foi a maior pontuadora, com 18 acertos. Joycinha somou 17 pontos e pelo Pinheiros, Bárbara marcou 12 vezes.

A estreia do técnico Paulo Coco diante da torcida de Araçatuba teve um peso a mais, já que dirigiu o Pinheiros na última temporada. "No Pinheiros criei muito vínculos e amizades, mas hoje sou Vôlei Futuro de alma, corpo e coração. Hoje tivemos um jogo muito importante, dirigi efetivamente a equipe e conseguimos fazer uma boa atuação”, informou o comandante.
 

Paulo atuou em dois jogos como auxiliar do Jorge Edson, que comanda a equipe enquanto Paulo serve a Seleção Brasileira, além de participar dos treinamentos com a equipe em Araçatuba. 

“Estou participando dos treinamentos e atuei em dois jogos como auxiliar do Jorge, hoje foi um passo adiante dessa adaptação com as meninas, metade do time já jogou comigo dirigindo e me conhecem, mas com a outra metade é a primeira experiência e elas precisam começar a entender e se adaptar com a maneira que agimos e pensamos. Vamos tentar fazer isso mais vezes para que, se possível, chegarmos aos playoffs completamente adaptados a essa situação” analisou Paulo. 

Sobre o duelo, o técnico alertou para os pequenos detalhes que fazem a diferença em um jogo importante como o de hoje, que valeu a liderança do campeonato.

“Precisamos apresentar o bom voleibol do terceiro set, com número de erros baixíssimos e um padrão de jogo consistente. O set que perdemos é muito ruim para a tabela de classificação, já que estamos brigando por sets na liderança. Hoje poderia ter sido 3 a 0, tivemos a chance mas desperdiçamos com erros e levamos o prejuízo de um set perdido, o jogo não perdoa, erros bobos causam a derrota e não podem se repetir. Agora o importante é buscar regularidade, consistência e um padrão de jogo que seja mais apurado”, conclui Paulo.

Vôlei Futuro: Walewska, Andressa, Ana Cristina, Joycinha, Clarisse, Jú Odilon e a líbero Vere. Entraram: Fê Berti, Carol Gattaz, Vivi e Ana Tiemi.

Pinheiros: Camila Adão, Mariana, Andreia, Dani, Bárbara, Edineia e a líbero Suelen. Entraram: Carol, Fernanda, Duda e Francine.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x