Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Sogipa disputará a Superliga B Feminina

Divulgação/Sogipa

A Sogipa confirmou a sua participação na próxima temporada da Superliga B de Vôlei Feminino. Para tanto, o clube gaúcho já acertou com um patrocinador máster, que será divulgado em breve, e negocia com outros apoiadores. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei, ocorre entre o início de janeiro e final de março de 2015.

Neste momento, o time sogipano joga o Campeonato Gaúcho, no qual busca o segundo título consecutivo. “A participação na Superliga B representa uma vitória do esporte sogipano e também serve de motivação para todas as nossas equipes, desde as categorias de base. Vamos formar uma equipe competitiva”, comemora o diretor de vôlei da Sogipa, Raí Camargo.

O time da Sogipa na Superliga B será comandado pelo técnico Marcos Toloni, que já trabalha no clube, e será formado por meio da mescla de jogadoras contratadas com as atletas das categorias de base sogipanas. “O projeto é muito interessante, pois a Sogipa é uma grife do esporte brasileiro. Já há algumas atletas que mostraram interesse em jogar com a gente”, revela Toloni.

A iniciativa representa a volta do clube às competições adultas femininas após 20 anos de ausência – tempo que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul não se fizeram representadas em campeonatos deste nível. Na temporada 2010/2011, a Sogipa participou da Superliga Masculina de Vôlei.

A CBV espera a participação de seis equipes na próxima edição do torneio, que dá uma vaga na Superliga A ao seu campeão. Este ano, a Superliga B foi vencida pela São José dos Campos (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x