Por Júnior Barbosa
Com 40 anos recém completados, a russa Lioubov Sokolova surpreendeu o mundo do esporte e assinou um novo contrato com seu antigo clube, o Dínamo Krasdonar, que enfrenta uma grave crise financeira e está em último no nacional. A expectativa é que a bicampeã mundial fique até o final da temporada.
Nesta terça-feira (12), ela já entrou em quadra pela Challenge Cup contra o Holding Graz (Áustria). No decorrer da partida, ela entrou em poucos momentos, mas não pontuou. nas estatísticas, ela saiu com 50% de aproveitamento na recepção. E a estreia deu sorte para sua equipe, que venceu por 3 sets a 2.
Sokolova surpreendeu o mundo ao anunciar aposentadoria juntamente com outra lenda russa, Gamova, às vésperas das olimpíadas do Rio-2016.
Diva
A melhor jogadora dos anos 2000, a MAIS COMPLETA. Desculpe mas é a verdade ……………… não é Logan Tom, nem Piccinini, nem Jaque, a melhor de todas é Lyubov Sokolova Shashkova .
😉 🙂 😉
Ela e Artamonova são das jogadoras mais completas que já vi jogar, para mim, melhores que essas 3 que você referiu no seu comentário
Amadas,
Artamonova é a mais completa dos anos 1990,
Sokolova diva maravilhosa, a mais completa dos anos 2000
Nos anos 2010 a mais completa é Kim Yeong Kong:
ótima recepção, ataque matador, bloqueia, saca, defende, com 1,95m, a mais cara jogadora do mundo até hoje.
$$$$$$$$ RYCAH.belissima pele pêssego rosto de desenho de mangá
Kim 1,5 milhão de euros no Fenerbahçe
Zhu 1,250 milhão de euros no Vakifbank
Gamova 1,1 milhão de euros no Kazan
Verdade!! A Gam era fantástica também!!!
Nossa a Artamanova arrasava!!! Pense numa russa fria e baita jogadora!! Juntas a RUS com Sokolova e Artamonova perderam chances para o OURO devido a erros em momentos crucias da levantadora Shesheninina quando começou a jogar. Seja lá quem for o novo técnico da RUS, deve convocar a Sokolova SIM!! Só a presença dela faz as novatas jogarem muito!!!
Realmente uma lenda . Pode voltar e ajudar a compor um time. Não tem mais a obrigação de ser a estrela e tampouco pontuadora. Um mito que retornou para lembrar as mais novas quem foi de verdade uma jogadora que reunia habilidade, técnica, eficiência, versatilidade, potência e inteligência em quadra. Foi a primeira jogador a romper a barreira de mais de 50 pontos em uma partida e também única a ficar em primeiro lugar em um único torneio nas estatísticas de melhor recepção, bloqueio, saque e pontuadora.
Olá Nildo…que campeonato foi esse que ela foi primeira esses quesitos?