Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé arrasa time paraguaio na estreia do Sulamericano

Préu Leão/AGF

A equipe do Sollys Nestlé estreou com vitória no Sulamericano Feminino de Clubes, que está sendo realizado em Osasco. A equipe que conta com cinco campeãs olímpicas venceu com muita facilidade o Deportivo Venezuela, do Paraguai, por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/06 e 25/10.

A equipe do Sollys Nestle entrou em quadra com Samara, Adenízia, Thaisa, Sheilla, Fabiola, Fernanda Garay e Camila Brait. Jaqueline foi poupada.

Liderando a partida do início ao fim, a equipe brasileira mostrou toda a sua superioridade diante do adversário e jogou sem maiores dificulades. O primeiro set foi fechado com uma bola de segunda de Fabíola e teve Sheilla como maior pontuadora, com cinco pontos.

O segundo set foi até mais tranquilo que o primeiro e terminou após ponto de ataque convertido por Samara. Já o terceiro set começou um pouco mais apertado, com parcial de 08/05 para o time Osasquense no primeiro tempo técnico. Só que a impressão de que o jogo iria ficar difícil acabou quando o segundo tempo técnico registrou o placar de 16/06. Daí em diante foi deslanchar e fechar a partida em um bloqueio de Gabi.

A maior pontuadora da partida foi Ivna, com 12 pontos. Jefférson Arosti, que substituí Luizomar de Moura, a serviço da seleção sub-23, gostou do resultado. “O time foi responsável e não deu nenhuma chance ao adversário. Aproveitamos as oportunidades e o jogo de hoje foi importante para sentirmos o Sul-Americano. Todo mundo teve a oportunidade de jogar e todas entraram bem. É importante conseguir vitórias que nos garantam três pontos e não podemos vacilar de forma alguma”.

Sheilla fez sua estreia pelo time laranja, mas atuou só o primeiro set, sendo poupada, como explicou o treinador. ““A Sheilla ainda está com dores musculares e com problemas no joelho, mas hoje a entrada dela foi importante para ela sentir como é jogar com a camisa laranja. É indiscutível que a Sheilla é uma grande jogadora e o fato de estar envolvida e comprometida acrescenta ainda mais”.

Pelos lados do time paraguaio, a capitã Carmen Irala destacou o lado positivo de enfrentar as brasileiras. “E uma honra jogarmos contra praticamente o que é a seleção brasileira. Já acompanhamos o voleibol no Brasil há muito tempo e admiramos as exibições das equipes brasileiras. Em quadra tentamos transmitir para as jovens jogadoras tranquilidade e confiança. E muita emoção e motivo de gratidão para todas nos enfrentarmos as brasileiras. Temos que pensar em nunca desistir e sempre manter a cabeça erguida”, revelou.

No outro duelo da rodada, o Boca Juniors da Argentina venceu a Universidad Católica Boliviana por 3 a 0 (25/09, 25/12 e 25/10). O Sollys Nestlé volta a quadra nesta quarta-feira, 05/09, às 19 horas contra a Universidad Católica Boliviana, da Bolívia, pela segunda rodada. O torneio, que vale vaga para o Mundial do Qatar, em Outubro, é disputado por pontos corridos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x