Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé é tetra sulamericano e vai para o Mundial

Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Sollys Nestle tetracampeão Sulamericano

Há quatro anos é a mesma história. Argentinas, Peruanas, Chilenas e até o maior rival dentro do Brasil já tentaram, mas não conseguiram desbancar o Sollys Nestlé, que segue reinando absoluto no continente.

Nesta quinta, a equipe das campeãs olímpicas Sheilla, Jaqueline, Adenízia, Thaísa e Fernanda Garay venceram o Boca Juniors por 3 a 0 e garantiram, além do tetracampeonato sulamericano, a vaga do continente para o Mundial de Clubes, a ser realizado em Outubro no Qatar.

Diferente dos outros jogos do campeonato, desta vez a equipe de Osasco encontrou um adversário de melhor nível e a partida se apresentou mais difícil. O Boca Juniors, desde o início mostrou ter estudado bastante o time do Sollys Nestlé, que apresentou ainda algumas dificuldades devido a falta de ritmo de algumas atletas. O início do primeiro set foi bem parelho, com o placar ficando empatado em 8 a 8, com o time brasileiro logo em seguida abrindo vantagem para fechar em 25 a 15, em 19 minutos.

Fernanda Garay executa um ataque. Sollys Nestlé teve dificuldades para superar o Boca Juniors

O segundo set apresentou mais dificuldades ao time do Sollys Nestlé. O Boca Juniors chegoua estar vencendo por 8 a 5 no primeiro tempo técnico. Com as bolas de Fernanda Garay e Adenízia encaixando melhor nos ataques do time, a equipe brasileira coseguiu ir para o segundo tempo técnico com 16 a 15. No 19º ponto, uma bola que teria tocado no chão do time argentino e que não foi marcado gerou reclamação da equipe laranja. Mesmo com alguns erros na parte final do set, o Sollys Nestlé fechou em 25 a 18, em 22 minutos.

No último set, a equipe argentina não conseguiu manter a pegada e endurecer o jogo. Com potentes ataques de Thaísa e uma boa sequencia de saques de Adenízia, o Sollys Nestlé logo abriu 8 a 3 e a partir daí deslanchou para finalizar o jogo em 25 a 09, conquistando assim seu quarto título sulamericano consecutivo. Thaísa, com 15 pontos, foi a maior pontuadora.

Thaísa foi a maior pontuadora do jogocom 15 pontos.

“Foi muito bom. A equipe Argentina está de parabéns, jogou com seriedade e nós também estamos de parabéns. Fizemos o dever de casa e o mais importante é que conseguimos nosso objetivo que é ir para o mundial”, afirmou a capitã Jaqueline.

Para o técnico do Boca Juniors, Edoardo Allona, o vice-campeonato foi histórico para o time. “É a primeira vez que um time da Argentina chega a esse resultado. É sempre muito difícil enfrentar um time com cinco campeãs olímpicas, mas jogamos bem na defesa, no saque e foi um resultado histórico. Agora vamos nos preparar par o campeonato nacional afirmou o técnico.”

Logo em sua primeira competição pelo novo time, Sheilla além de campeã também foi MVP, o que as deixou feliz. “ É muito legal. A torcida é colorosa e via o tempo inteiro e apesar de não estarmos a melhor forma, gamos com respeito e estou feliz em ter sido MVP”, afirmou a atleta.

No mundial, a equipe brasileira já sabe que na primeira fase enfrentará o Rabita Baku, do Azerbaijão e atual campeão, e a equipe do Bohai Bank, da China. Porém, antes, a equipe se concentra no Paulista, onde encara no dia 12/09  a equipe do Vôlei Amil, no primeiro clássico da temporada.

“Por estarmos no começo, estamos evoluindo aos pouquinhos. Hoje foi o dia que mais tive dores musculares, mas precisamos jogar para ir ganhando ritmo. Nesses jogos, vamos nos concentrar porque a equipe delas está fisicamente melhor que a nossa”, disse a capitã Jaqueline.
Na disputa do terceiro lugar, a equipe da Universidad Católica Boliviana-BOL venceu o Deportivo Venezuela-PAR por 3 a 1 (25/27, 25/22, 25/13 e 25/12)

Veja agora a relação dos prêmios individuais do Sulameircano

MVP – Sheilla
Levantadora – Fabíola
Recepção – Fernanda Garay
Defesa – Hartmann (Boca Juniors)
Bloqueio –Thaísa
Ataque – Adenízia
Saque – Jaqueline
Líbero – Camila Brait




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x