Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé enfrenta São Bernardo e não quer cair em armadilha

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Após a vitória diante do Vôlei Amil, o técnico Luizomar de Moura ressaltou que neste momento a sua prioridade é ver o Sollys/Nestlé em constante evolução na Superliga 2012/13. O treinador terá mais uma oportunidade de observar isso em prática diante do São Bernardo, nesta sexta-feira, às 21h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Com 24 pontos, a equipe laranja ocupa da terceira colocação e enfrenta o último colocado, pois o time do ABC soma apenas um ponto. Para sair com mais três pontos, o Sollys conta com o excelente momento da ponteira Fernanda Garay e com a importante volta da meio de rede Adenízia, que faz seu terceiro jogo após retorno de lesão. 

 

“É um jogo muito importante e temos que encarar todos os adversários com muita seriedade. Apesar de São Bernardo não ter tido bons resultados nos últimos jogos é um adversário bom e que possui jogadoras de qualidade e experiência. Temos que nos preparar bem para enfrentá-las no máximo de nossas condições”, declarou Fernanda Garay, destaque entre as melhores pontuadoras da Superliga. “Não tenho o costume de ficar olhando as estatísticas e sempre penso em melhorar no próximo jogo. O que já aconteceu ficou no passado e o meu pensamento é sempre seguir melhorando para ajudar a equipe cada vez mais. Se na próxima partida eu não me destacar na pontuação alguma outra jogadora fará esse papel. O principal objetivo é que o Solllys/Nestlé conquiste bons resultados e que sigamos em uma boa crescente como equipe”, completou Garay, que soma 156 pontos, segunda maior pontuadora. 

 

Se por um lado Garay tem ajudado muito marcando pontos, por outro o retorno de Adenízia tem ajudado a equipe em outros fatores. A jogadora ficou quase dois meses ausente por causa de uma lesão na mão direita e regressou no jogo diante da Unilever, no dia 11 de janeiro. “Eu sei que ainda tenho que melhorar bastante. Neste momento a minha função na equipe é jogar com alegria e passar tranquilidade para as minhas companheiras. Ainda não estou pontuando tanto porque não estou na minha melhor forma. No jogo diante da Amil já me senti melhor e estarei ainda melhor neste jogo contra São Bernardo, que é uma armadilha, já que vamos jogar contra o último colocado e as meninas de lá vão entrar super motivadas como em todos os jogos contra a nossa equipe. Por isso, temos que estar extremamente focadas, concentradas e não deixar que elas gostem da partida”, disse Adenízia. 

 

Para Luizomar, a posição que o adversário ocupa não traduz sua real qualidade. “Não acho que a colocação que São Bernardo ocupa representa a verdadeira qualidade do time. É um time que tem qualidades individuais importantes e o fato de estarem com dificuldades na Superliga deve estar mexendo com o brio dessas atletas. É uma equipe que foi montada para estar brigando entre as oito e por todos esses motivos o jogo é extremamente perigoso, já que temos que entrar concentrados e sabendo que elas tentarão a vitória para saírem da situação que estão. O Sollys/Nestlé vem de uma grande vitória e de uma semana muito boa. Tivemos dois adversários muito fortes e temos que continuar pensando sempre na vitória, na conquista dos pontos, mas priorizando a constante evolução”, afirmou o treinador. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x