Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé se impõe em casa e sai na frente do Minas nos playoffs

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Foi mais fácil do que o imaginado. Contando com o apoio de sua torcida fanática, a equipe do Sollys Nestlé derrotou com facilidade o Usiminas/Minas por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-11, em 1h25 de jogo, saindo na frente na série de quartas-de-final da Superliga.

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se alternando à frente do placar. O Sollys/ Nestlé chegou à primeira parada técnica com vantagem de dois pontos (8-6). A partir daí, o time de Osasco mostrou mais volume de jogo e aumentou um pouco mais a diferença no placar e após um ataque de Fê Garay, o Sollys Nestlé fechou o set em 25 a 17.

O time de Osasco começou a segunda parcial como acabou a primeira, jogando forte. chegando ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Com boas jogadas distribuídas por Fabíola, o time da casa chegou à segunda parada com cinco de vantagem. Em novo ataque de Fê Garay, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25 a 17.

Aproveitando os erros do Usiminas/Minas, o Sollys Nestlé abriu boa vantagem no início do terceiro set (8 a 3). Melhor na partida, o time de Osasco continuou sem dar chances ao rival e chegou à segunda parada vencendo por 16 a 9. Com um ponto de Gabi, o Sollys Nestlé fechou o set em 25 a 11. Sheilla, com 19 pontos, foi a maior pontuadora e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Ao final do duelo, a capitã Jaqueline resumiu a surpresa com o resultado. “Nós não esperávamos que elas jogassem dessa maneira, tão abaixo do que elas podem. Mas lá será completamente diferente, lá é a casa delas, a torcida delas vai tentar tirar a nossa concentração e vamos lá tentar nosso objetivo que é vencer”, afirmou a jogadora.

Para Luizomar de Moura, técnico do Sollys Nestlé, o fato de ter enfrentado o rival há duas rodadas facilitou a preparação e a consciência do time para enfrentar o Minas. “Tivemos um bom comportamento, fomos responsáveis apesar do pouco tempo de preparação para as quartas de final e tivemos sorte pois enfrentamos o Minas há dois jogos atrás e estávamos com elas na cabeça, treinamos no carnaval para jogar com elas e com a Unilever e a equipe então conseguiu neutralizar. Mas é playoff, todo mundo quer ganhar e precisamos entrar com muita determinação na sexta feira, pois lá elas vão arriscar mais por ser a última chance delas”, citou o treinador.

Pelo lado mineiro, Lia, principal atacante do time, e que anotou sete pontos, confirmou que a partida foi melhor para as adversárias e joga a responsabilidade para o rival no próximo duelo. “O jogo as favoreceu. O bloqueio delas tocou em todas as bolas, as bolas de velocidade não entraram e agora temos que jogar o jogo em casa e não temos muito o que lamentar, porque o favoritismo é delas e elas tem que ganhar. Vamos tentar surpreender elas em casa com o apoio de nossa torcida, que é muito forte”, disse a jogadora.

Usiminas/Minas e Sollys Nestlé voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 18:30, na Arena Vivo em Belo Horizonte.

 

Sollys Nestlé: Fabíola, Sheilla, Thaisa, Adenízia, Fê Garay e Jaqueline. Líbero: Camila Brait. Entraram: Larissa, Ivna, Karine, Samara e Gabi. Técnico: Luizomar de Moura

Usiminas/Minas: Claudinha, Lia, Fê Ísis, Bárbara, Thaisinha e Carla. Líbero: Tássia. Entraram: Thais, Giovana e Sara. Técnico: Jarbas Soares




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x