Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé vence, mas o primeiro lugar é da Unilever. Confira os playoffs

Fotos: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação e  Luiz Doro/adorofoto

No Clássico mais esperado da competição, um belo jogo e a velha rixa. O Sollys/Nestlé derrotou a Unilever por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 25-23, 30-32, 23-25 e 17-15, em 2h57. Apesar da vitória, o time de Osasco seguiu na segunda colocação na tabela de classificação, com 44 pontos. Já a Unilever, que somou um ponto, chegou aos 45 e confirmou a primeira colocação na primeira fase da competição.

O Sollys/Nestlé teve os dois principais destaques da partida. Jaqueline foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. E sua companheira Fernanda Garay, com 24 pontos, foi a maior marcadora do encontro.

“Foi um jogo cercado por dificuldades. Começamos muito bem, ditando o ritmo e depois deixamos elas crescerem. Esse Clássico é sempre disputadíssimo e o detalhe faz a diferença. A torcida fez uma festa muito bonita e merecia a vitória”, disse Fê Garay.

Jogando pela primeira vez contra o seu ex-time no José Liberatti, a ponteira Natália não teve vida fácil. A torcida do Sollys/Nestlé pegou no pé e a atleta não conseguiu ter uma boa atuação.

“Erramos muitos saques e isso facilitou a vitória delas. Sabia que o jogo ia ser tenso. Já joguei aqui e conheço essa torcida. Infelizmente não ganhamos. Não estou fazendo o campeonato que eu quero, mas estou trabalhando para melhorar, o Bernardinho está tentando me ajudar,” revelou a ponteira.

A partida

O clássico começou muito equilibrado, com as duas equipes sem desperdiçar as chances. A Unilever chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. Com ótimas jogadas de Juciely, o time do Rio de Janeiro abriu quatro pontos (16 a 12). O Sollys/Nestlé reagiu, virou o placar e num ataque de Fê Garay fechou o set em 27 a 25.

Empolgadas com a virada no set anterior, as paulistas começaram a segunda parcial com muita força, obrigando o técnico Bernardinho a pedir tempo (4 a 0). Aproveitando-se dos erros da Unilever, o Sollys/Nestlé ampliou a vantagem para sete (13 a 6). As cariocas encostaram no placar, assustaram o time de Osasco, mas num erro de Saque de Sarah Pavan, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set começou bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Sollys/Nestlé (8 a 7). As duas equipes continuaram a trocar pontos, cometendo poucos erros. O time de Osasco continuou na frente até o segundo tempo técnico (16 a 14). Com os dois times apresentando muito volume de jogo o set se alongou até 32 a 30 para a Unilever, num ataque de Juciely.

A exemplo do set anterior, muito equilíbrio no início da quarta parcial. Desta vez, a Unilever chegou com vantagem de dois pontos à primeira parada técnica (8 a 6). O time de Osasco melhorou e tomou a liderança do placar (16 a 15). Numa nova reação, a Unilever, num ataque de Valeskinha, fechou o set em 25 a 23.

O começo do tie break foi marcado pelo equilíbrio. Até a metade do set, a Unilever liderava o placar por um ponto (8 a 7). O Sollys/Nestlé virou e, num ataque de Jaqueline, fechou o set em 17 a 15.

A briga

Ao fim do jogo, os técnicos que se estranharam no confronto se cumprimentaram e enquanto o assistente da Unilever Hélio Griner se acertava com Luizomar, um dos ajudantes de quadra do Sollys teve que ser segurado para não partir pra cima dos membros da comissão da Unilever, que passaram reclamando na hora do aperto de mão. Descontrolada e indignada, Jaqueline deu entrevista ao Sportv, repugnando o acontecido.”É um absurdo isso. Não pode acontecer isso depois de um jogo tão bonito….Mas é isso aí, não sabem perder”.

 

Sollys/Nestlé – Fabíola, Sheilla, Adenízia, Thaisa, Fê Garay e Jaqueline. Líbero – Camila Brait. Entraram – Karine, Ivna e Gabi. Técnico – Luizomar de Moura

Unilever – Fofão, Sarah Pavan, Valeskinha, Juciely, Natália e Gabi. Líbero – Fabi. Entraram – Amanda, Roberta e Régis. Técnico – Bernardinho

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x