Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé vence Sesi-SP e mantém tabu

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Não foi dessa vez que o Sesi-SP conseguiu vencer o Sollys/Nestlé. Na noite desta terça-feira (05/02) o time de Osasco foi à Vila Leopoldina e ganhou a partida por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-19, 18-25 e 15-25, em 1h48 de jogo.

A central osasquense Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. A atleta teve 43% de aproveitamento no ataque, além de ter marcado cinco pontos de saque. O excelente desempenho rendeu para a jogadora o Troféu Viva Vôlei da partida. Adenízia, a outra central do Sollys, teve destaque no bloqueio, com 36% de aproveitamento. Além disso, Fê Garay marcou 13 pontos de ataque, mesma pontuação de Thaisa no fundamento. Pelo time mandante o destaque ficou por conta de Tandara, principal nome do segundo set e autora de 17 pontos do Sesi-SP.

O saque foi o principal aliado do time de Osasco: a equipe visitante marcou 12 pontos nesse fundamento. Com o passe desestruturado, nem a presença de Tandara, maior pontuadora da competição, ajudou o Sesi nos momentos cruciais do jogo.

“Nós começamos o jogo com a intenção de sacar forte e deu certo. Mesmo assim cometemos muitos erros o que não pode acontecer. Os jogos dessa Superliga estão sendo muito equilibrados e essa foi uma vitória muito importante”, falou a bicampeã olímpica Thaisa.

“Tivemos muita dificuldade na recepção. Em algumas passagens de rede não conseguimos realizar a nossa virada de bola. O Sollys/Nestlé tem um poderio de saque muito forte e, além disso, elas têm um bom bloqueio. Agora já temos que pensar no próximo confronto que será contra a Unilever”, analisou Talmo de Oliveira, técnico do Sesi-SP.

O confronto entre as equipes continua envolvendo um incômodo tabu para o time da capital: estando em sua segunda temporada de existência, o Sesi nunca conseguiu vencer o time de Osasco.

A partida

O primeiro set foi marcado pelos bons bloqueios do time de Osasco. Depois do bom início, o time visitante conseguiu administrar a vantagem e fechar o placar em 17-25. No segundo set, o Sesi-SP retornou melhor e soube aproveitar os erros do adversário. Com grande desempenho de Tandara, a equipe mandante conseguiu empatar o jogo.

No terceiro set, o equilíbrio entre as equipes foi um pouco maior. Apesar dos excelentes saques do time osasquense, o Sesi não permitia que as adversárias se distanciassem muito no placar. No final desse set, o saque tornou-se ainda mais agressivo, o que ajudou o Sollys a fazer 18-25. No último set, o fundamento-chave da partida funcionou com ainda mais eficácia. A boa sequência de saques de Thaisa fez com que o time visitante dominasse toda a parcial, finalizada em 15-25.

Com o resultado o Sollys chegou a 39 pontos e manteve-se na segunda colocação. Já o Sesi-SP permanece na quinta posição com 31 pontos. Na próxima rodada, o Sollys visitará o Usiminas/Minas no dia 19/02, às 18h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o time da Vila Leopoldina receberá a líder Unilever no dia 16/02, às 19h15, em São Paulo (SP).

Sesi-SP: Dani Lins (1), Elisângela (7), Sassá (9), Tandara (17), Bia (6), Fabiana (9). Entraram: Marcela, Jéssica (1), Roberta, Juliana – Líbero: Verê. Técnico: Talmo de Oliveira.

Sollys/Nestlé: Fabíola (2), Sheilla (13), Jaqueline (10), Fê Garay (19), Adenízia (11) e Thaisa (20). Entraram: Karine, Ivna (1), Gabi e Larissa – Líbero: Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x