Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Sollys Nestlé vence Usiminas/Minas e decisão da ponta fica para última rodada

Foto: Washington Alves/AGF/Divulgação

Sem muitas dificuldades, o Sollys/Nestlé derrotou o Usiminas/Minas, nesta terça-feira (19/02), por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-19, em 1h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela oitava rodada da Superliga feminina 12/13. Com a vitória, o time de Osasco chegou aos 42 pontos e segue na vice-liderança da competição, dois atrás do líder Unilever. Já as mineiras continuam na sétima posição, com 19 pontos.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, na sexta-feira (22/02), o Sollys/Nestlé vai brigar pela primeira colocação contra a Unilever, às 21h, no ginásio José Liberatti, em São Paulo. A equipe osasquense precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para terminar na ponta. No mesmo dia e horário, a Usiminas/Minas vai até Campinas para encarar o Vôlei Amil, na Arena Amil.

Os destaques da vitória do Sollys/Nestlé foram Thaisa e Fabíola. A central foi a maior pontuadora do encontro, com 17 anotados. Já a levantadora, foi escolhida como a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“Estou muito feliz. Eu dependo de todas as jogadoras pro meu trabalho ser perfeito. Nossa equipe é muito forte, com jogadoras de ataque muito boas e com o passe na mão fica difícil nos vencer. Estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda estamos crescendo”, disse Fabíola.

A central Thaisa já começou a pensar no próximo adversário, a Unilever, na busca pela liderança. “Vai ser o último jogo da rodada, um jogo muito complicado e vamos tentar nos superar. No primeiro turno não fomos bem contra elas. Agora, temos que correr atrás e buscar um resultado melhor. Nossa comissão técnica é muito competente e vai estudar bastante o time delas. Nosso poder ofensivo é muito bom, então temos que melhorar o defensivo”, contou Thaisa.

O Sollys/Nestlé começou o jogo com um ritmo muito forte e logo no início abriu boa vantagem (6 a 2). O Usiminas/Minas voltou melhor e encostou no placar, obrigando Luizomar de Moura a parar o jogo (7 a 6). O time de Osasco voltou a jogar bem e chegou à segunda parada técnica com três de vantagem (16 a 13). Num erro de saque das mineiras, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25 a 20.

No segundo set, o Sollys/Nestlé mostrou superioridade no início e abriu três de vantagem (8 a 5). Com mais volume de jogo e errando muito pouco, o time de Osasco aumentou a diferença para sete (16 a 9). Num ataque de Fernanda Garay, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25 a 19.

O terceiro set começou bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Sollys/Nestlé até o primeiro tempo técnico (8 a 6). Sem diminuir o ritmo, as paulistas chegaram à segunda parada com vantagem de três pontos (16 a 13). Num ataque de Sheilla, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25 a 19.

USIMINAS/MINAS: Claudinha, Lia, Fê Ísis, Bárbara, Thaisinha, Carla e a Líbero Tássia. Entraram Thais, Giovana, Paula e Sara. Técnico: Jarbas Soares

SOLLYS/NESTLÉ: Fabíola, Sheilla, Thaisa, Adenízia, Fê Garay, Jaqueline e a Líbero Camila Brait. Entraram: Ivna, Karine e Larissa. Técnico: Luizomar de Moura




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x