Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé enfrenta São Caetano na abertura do returno

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

O Sollys/Nestlé começa neste sábado o segundo turno do Campeonato Paulista de 2012. O adversário será o São Caetano, às 16h, em São Caetano do Sul, no Ginásio Municipal Lauro Gomes. Após vencer os clássicos diante do Vôlei Amil e do SESI-SP, a equipe laranja teve uma semana completa dedicada aos treinamentos e chega mais forte para o confronto diante do clube do ABC. Com seis vitórias em seis partidas, o Sollys/Nestlé é o lidero da competição estadual com 18 pontos. O técnico interino Jefferson Arosti destaca a importância dos treinos realizados durante a semana.

 

“Tivemos uma semana de trabalho muito boa. Foi uma semana em que tivemos as jogadoras o tempo inteiro e pudemos mexer na parte física. Elas já estão mais adaptadas e as dores musculares diminuíram. Foi uma semana bastante proveitosa para trabalhar e agora vamos voltar a focar nos nossos objetivos. As competições não param e teremos dois jogos durante a próxima semana, por isso, esses dias completos de treinos foram positivos para darmos prosseguimento ao crescimento da equipe”, declarou Jefferson.  

 

No primeiro turno, o Sollys/Nestlé recebeu o São Caetano, em Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti, e venceu a partida por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14. Apesar da tranquilidade no primeiro jogo, Jefferson aposta em um confronto mais complicado desta vez. “No jogo do primeiro turno eles estavam vindo de uma ressaca que foi o título da Liga Nacional e conquista do objetivo de conseguir uma vaga na Superliga. Acredito que o jogo deste sábado será mais difícil porque no jogo que fizeram na rodada passada contra o SESI-SP não fizeram uma boa partida e perderam por 3 a 0 até com certa facilidade. Então, nós temos que nos preparar bem para não sermos surpreendidos neste confronto diante de São Caetano”, completou o comandante. 

 

As jogadoras Fernanda Garay e Sheilla, que tiveram uma temporada desgastante por causa do título olímpico, estão se adaptando ao clube e gostando da forma que o trabalho tem sido conduzido. “Tivemos uma semana de treinos fortes, já que só temos jogo neste sábado, e, por isso, passamos a semana inteira malhando pesado. Eles estão indo aos poucos e em uma crescente, pois não adianta querer que cheguemos a melhor forma rapidamente porque podemos estourar e aqui os profissionais tem muita consciência disso. Então, é importante irmos gradativamente melhorando  na parte física e técnica, mas tudo feito devagar para chegarmos bem ao Mundial e continuarmos a preparação para as finais do Paulista e o começo da Superliga” analisou Sheilla. 

 

Garay destacou a importância dos trabalhos físico, com o preparador físico Giovani Ciprandi, e médico, com o fisioterapeuta Fernando Fernandes. “São trabalhos fundamentais, apesar que ainda não tínhamos conseguido focar nisso, até porque já chegamos jogando no Paulista e em seguida no Sul-Americano. Com essa pausa de jogos estes trabalhos estão sendo essenciais porque temos que pegar pesado e nos sacrificarmos um pouco mais até para ganhar força. Na parte médica é o momento ideal para tratarmos algumas dores que sentimos para nos recuperarmos mais rapidamente”, afirmou a ponteira.  

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x