Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé faz primeiro treino no ginásio que serão disputados os jogos do Mundial

Fotos: Rafael Zito/Divulgação

O Sollys/Nestlé retomou sua rotina de treinos. Após desembarcar na quinta-feira no final da noite, a equipe brasileira fez dois treinamentos nesta sexta-feira, sendo que, o principal deles aconteceu no período noturno, já que foi realizado no Ginásio Aspire Dome, local onde serão disputados os jogos do Campeonato Mundial de Clubes 2012, competição que ocorrerá de 13 a 19 de outubro em Doha, Qatar. Esta foi a primeira e a única oportunidade antes da estreia que a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura teve para conhecer a quadra que disputará a partida diante do Borai Bank, da China, no domingo, às 4h (horário de Brasília).

 
“Foi um treino importante por ser o primeiro contato com a quadra na qual disputaremos os jogos. Era o único treino que tínhamos no ginásio do jogo antes da competição e tivemos apenas 1 hora, portanto, conversamos com as meninas porque precisávamos fazer um treino bastante intenso. Algumas atletas já conheciam porque é o mesmo ginásio do ano passado, porém, outras nunca haviam jogado no local. É o momento para nos adaptarmos com a iluminação e entrarmos de vez no clima da competição. Por aqui é tudo muito organizado e com uma estrutura impecável. É um torneio que faz uso da mais alta tecnologia com várias câmeras e em vários ângulos. É um ambiente legal e temos tudo para ter uma semana muito boa para o Sollys/Nestlé”, analisou Luizomar.

 
Nesta atividade da tarde o treinador comandou uma movimentação técnica e tática na qual as atletas demonstraram enorme intensidade. “Percebo a equipe com bastante motivação por tudo que significa o campeonato. É uma competição muito charmosa e elas sabem que o primeiro treino é importante porque acaba sendo o pontapé inicial para o Mundial. Agora é foco total e concentração para tentarmos fazer um grande campeonato”, disse o técnico, que já colocou em prática no treinamento opções táticas que espera do primeiro rival. “Neste trabalho já coloquei alguns elementos táticos relacionados ao nosso primeiro adversário, que é um time chinês e tem como característica a velocidade do jogo. Essa é a escola asiática e já estamos nos preparando para esse tipo de jogo”, finalizou.
  

Antes deste treino da noite, o Sollys fez uma atividade na parte da manhã. Como parte do planejamento para adaptação ao novo fuso horário e à rotina da competição, a comissão técnica idealizou a realização de treinos físicos e técnicos adaptados. As jogadoras fizeram treino físico na academia do próprio hotel Radisson. Em seguida, a capitã Jaqueline e suas companheiras tiveram o primeiro contato com bola em Doha, em treino realizado na quadra da federação local de voleibol. Com um clima descontraído e de bastante confiança e disposição, a equipe do Sollys/Nestlé inicia sua trajetória em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x