Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé passa pelo BMG/São Bernardo na abertura do play-off

 12/03/12 –  O Sollys/Nestlé (SP) começou com vitória a série melhor de três jogos das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta segunda-feira (12.03), o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura, líder da fase de classificação, superou o BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-12 e 25-14, em 1h14 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).


Agora, o Sollys/Nestlé depende de apenas mais uma vitória para garantir um lugar entre as quatro melhores equipes da competição. Sollys/Nestlé e BMG/São Bernardo voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira (16.03), às 18h45, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O Sportv transmitirá ao vivo.

No partida desta segunda-feira brilhou a estrela da americana Destinee Hooker. Com a presença dos pais no ginásio, a jogadora foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos e ainda ganhou o Troféu VivaVôlei, após ser considerada a melhor jogadora da partida. No final do jogo, a americana fez questão de agradecer as companheiras.

“Não poderia ter essa atuação sem as minhas companheiras. Todas jogaram muito bem. Foi muito bom ter meus pais por perto. Não via minha família há quase quatro meses”, disse a atacante do Sollys/Nestlé.

Outra jogadora que se destacou no duelo foi a central Thaisa, com 12 acertos. A meio de rede comemorou o resultado, mas ainda não está satisfeita com a atuação do grupo de Osasco.

“Uma equipe como a nossa não pode cometer tantos erros. Temos que diminuir o número de erros. Também ainda posso melhorar no bloqueio. Sempre me preocupo com esse fundamento e sei que preciso evoluir”, garantiu a campeã olímpica.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, a oposto Lia lamentou a queda de rendimento do time do ABC Paulista, depois do primeiro set.

“O Sollys/Nestlé é o favorito e tem muitas jogadoras da seleção, mas nós paramos de jogar no início da segunda parcial. Isso não pode acontecer contra uma equipe como a deles. Temos que estudar o time de Osasco para saber o que elas fizeram de diferente. Vamos jogar em casa e temos que aproveitar isso”, explicou a atacante.

O jogo

A partida começou equilibrada. O BMG/São Bernardo abriu três pontos, depois de uma boa sequência de saques da central Dani Scott. Adenízia conseguiu um ponto de bloqueio, e o time da casa empatou o placar (7/7). A levantadora Fabíola acelerou as bolas pelo meio de rede, e o Sollys/Nestlé assumiu a liderança (14/12). A equipe do ABC Paulista cresceu no final da parcial, mas o Sollys/Nestlé fechou o primeiro set por 25/20.

Assim como no primeiro set, o BMG/São Bernardo começou bem a segunda parcial e abriu três pontos (5/2). O Sollys/Nestlé conseguiu dois pontos de bloqueio e encostou no marcador (6/5). Com um bom saque e se aproveitando dos erros da equipe do ABC Paulista, o Sollys/Nestlé aumentou a vantagem para sete (16/9). Com tranquilidade, o time da casa venceu o segundo set por 25/12.

Fabíola conseguiu uma boa sequência de saques e ajudou o Sollys/Nestlé a abrir cinco pontos no início da terceira parcial (8/3). O bloqueio do time do Osasco funcionava e a diferença no placar só cresceu em favor do time da casa (13/6). O Sollys/Nestlé seguiu sem dar chances para a equipe do ABC Paulista e fechou o terceiro set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

Outros jogos

Nesta terça-feira (13.03) serão realizados os outros três jogos da primeira rodada das quartas-de-final. A Unilever (RJ) jogará com o Mackenzie/ Cia do Terno (MG), às 16h30, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). Logo depois, às 18h45, o Vôlei Futuro (SP) receberá o Banana Boat/Praia Clube (MG), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O último jogo do dia reunirá a Usiminas/Minas (MG) e o Sesi-SP, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Sollys/Nestlé – Fabíola, Hooker, Tandara, Jaqueline, Thaisa e Adenízia. Líbero: Camila Brait. Técnico – Luizomar de Moura. Entrou: Karine

BMG/São Bernardo – Ana Maria, Lia, Sthefanie, Jú Maranhão, Dani Scott e Aline. Líbero: Ana Paula. Técnico – Zé Alexandre. Entraram: Kátia, Bia, Ciça e Renata



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x