Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé perde de time turco e disputa terceiro lugar do Mundial de Clubes

 13/10/11 – O Sollys/Nestlé entrou em quadra nesta quinta-feira no Ginásio Aspire Zone pela disputa da semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. A equipe brasileira enfrentou os turcos do VakifBank e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-21 e 25-19 em 1h21min de confronto. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura disputa nesta sexta-feira a medalha de bronze diante contra o perdedor do duelo entre Mirador, da República Dominicana, e Rabita Baku, do Azerbaijão. 

 
Apesar do revés e da tristeza no momento da derrota, as jogadoras e o técnico do Sollys/Nestlé estão cientes do bom papel que estão desempenhando na competição, já que o time está desfalcado de cinco de suas principais jogadoras. A levantadora Fabíola, a meio-de-rede Thaisa, a ponteira Jaqueline e a oposto Tandara estão com a Seleção Brasileira que disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Já a americana Destinee Hooker treina com os Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo.  
 
Luizomar avaliou o desempenho da equipe diante do clube turco e garantiu motivação total na busca pela medalha de bronze. “Hoje a equipe iniciou muito bem, mas não conseguiu no decorrer da partida manter um bom padrão na recepção. A partir disso ficou difícil jogar contra um bloqueio pesado sem o passe na mão. Porém, amanhã temos ainda uma disputa de terceiro lugar que garante uma vaga no pódio e tenho certeza que a medalha de bronze será uma grande conquista para essa jovem equipe. Agora vou conversar com as jogadoras e motivá-las porque se conseguirmos a vitória amanhã essa medalha certamente será muito comemorada”, declarou o comandante.
 
Os destaques do Sollys/Nestlé na derrota para o VakifBank foram a ponteira Samara, com 12 pontos, e as centrais Bia e Adenízia, ambas com sete. Samara fez dez dos 12 pontos em ataques. Adenízia foi importante com quatro bloqueios decisivos e Bia esteve bem nos saques. Samara foi a maior pontuadora do Sollys/Nestlé e as duas que mais fizeram pontos no jogo foram Glinka e Fuerts com, respectivamente, 19 e 18 pontos na partida.    
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x