Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Sollys/Nestlé retoma disputa do Paulista diante do Sesi

19/10/11 – Depois de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes e conquistar a medalha de bronze mesmo sem cinco titulares, o Sollys/Nestlé retoma a disputa do Campeonato Paulista e o adversário desta quinta-feira é o Sesi-SP que, no momento, lidera a competição, porém, com dois jogos a mais em relação ao time comandado pelo técnico Luizomar de Moura. Sollys e Sesi se enfrentam neste segundo turno, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. No primeiro turno, o confronto foi realizado em São Paulo e o Sollys/Nestlé venceu como visitante, por 3 sets a 1. O treinador espera que a experiência vivida no Mundial e o nível apresentado influenciem no desempenho do time na sequência do estadual.

 
“O Mundial foi muito importante pelo nível técnico das equipes adversárias e principalmente pela maneira que nossa equipe jogou. Agora de volta ao Paulista teremos novamente pela frente uma equipe de alto nível com muitas jogadoras experientes e consagradas, como são os casos da Sassá e da Elisângela. É um clássico que ficará tradicional nas próximas temporadas já que, apesar de ser o primeiro ano no feminino, o Sesi montou uma grande equipe. Para vencer o jogo vamos precisar atuar muito bem taticamente, sacando com eficiência e fazendo a nossa virada de bola funcionar. É um adversário direto e a vitória nos colocará em vantagem em relação ao Sesi”, analisou Luizomar.

A meio-de-rede Adenízia, melhor bloqueadora do Mundial, não estava no embate do primeiro turno, pois servia a Seleção Brasileira no Grand Prix. A jogadora pede respeito ao rival e diz que o time não pode se iludir com a vitória no jogo do turno. “O Sesi é uma equipe de respeito e experiente.  Já enfrentei muitas meninas que estão lá e foram companheiras que me ensinaram muita coisa. Eu não estava no primeiro confronto, mas não podemos tirar esse jogo como base porque elas estavam começando a formar a equipe. Portanto, não podemos nos iludir por ter ganhado o primeiro jogo. Sendo assim, temos que entrar concentradas, alegres e atuando como equipe. Precisamos jogar melhor porque elas estudaram a nossa equipe e estão com mais ritmo de jogo. Então, para vencer temos que entrar fortes o tempo inteiro”.

Luizomar relembra um pouco do que aconteceu no primeiro confronto e demonstra confiança em uma boa exibição de sua equipe. “Foi uma grande partida e jogamos muito bem lá no Sesi. Naquele jogo contamos com a Jaqueline, mas não tínhamos nem a Adenízia e nem a Ivna. O time está vindo de um grande Campeonato Mundial e está bem entrosado. A equipe tem tudo para fazer um grande jogo, mas, logicamente respeitando o adversário porque sabemos que do outro lado temos uma grande equipe”, concluiu o comandante. Até o momento, o Sollys/Nestlé realizou nove partidas pelo Paulista somando oito vitórias e somente uma derrota.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x